Mais de 100 mil litros de óleo são derramados após vazamento em bomba da Br distribuidora

Valdemar Medeiros
por
-
21-12-2020 12:25:54
em Petróleo, Óleo e Gás
Óleo - Br distribuidora - Vazamento Vazamento na BR distribuidora

O derramamento de óleo ocasionado por uma vazamento na bomba da BR Distribuidora causou momento de aflição na região.

Neste último sábado (19) um vazamento de óleo em uma das bombas da BR Distribuidora, que foi privatizada pelo governo federal em 2019, causou um transtorno próximo à REGAP – Refinaria Ministro Gabriel Passos, em Betim. Segundo a denúncia do Sindipetro/MG no domingo (20), pelo menos 100 mil litros de vazamento do óleo atingiram o córrego pintados e caminharam em direção à lagoa de Ibirité.

Leia também

BR Distribuidora alega que pelo menos 300 litros do vazamento de óleo foram derramados

A BR Distribuidora rebate, que apenas 300 litros de óleo foram derramados. O incidente aconteceu durante operação de bombeamento de óleo diesel, no terminal de Betim (TEBET).

De acordo com o sindicato, o vazamento de óleo que chegou até o córrego pintados, contaminou o curso d’água que percorre a área da REGAP. O sindicato ainda diz que, o volume do vazamento de óleo da BR Distribuidora corresponde a mais de 3 vezes ao combustível que é carregado por um caminhão tanque.

Desde o vazamento de óleo, uma equipe da Petrobras, que é atuante do setor de segurança, meio ambiente e saúde da Regap, atuou na região para conter assim o vazamento de óleo.

“Por volta das 6h, houve um vazamento de um selo de uma bomba. A BR Distribuidora não é junto com a Refinaria Ministro Gabriel Passos, ela é próxima. O óleo atravessou, caiu no córrego de Pintado, que passa por dentro da Regap, e foi sentido à lagoa de Ibirité. A Petrobrás faz a contingência para assegurar que o óleo não chegasse à lagoa. Ainda não teve medição para saber se chegou à lagoa e ainda não está totalmente controlada a situação. Se chegar à lagoa, o óleo atingirá o Rio Paraopeba, o que seria o maior problema”, relatou o coordenador-geral do Sindipetro, Alexandre Finamori.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.