Nada de Ford ou Tesla: Conheça a mini caminhonete elétrica vendida no Alibaba por um preço incrivelmente baixo

Fábio Lucas
por
-
06-06-2021 12:08:12
em Energia Renovável
ford tesla caminhonete elétrica alibaba china Foto: cncgandli

Nada de Ford e Tesla: Uma caminhonete elétrica vendida no site da Alibaba da China está chamando muita atenção na internet

Quando se fala em uma caminhonete elétrica o primeiro pensamento que vem na cabeça é a incrível Ford F-150 ou até mesmo a futurista Cybertruck, da Tesla. Porém, uma mini caminhonete elétrica vendida no site da Alibaba, da China, vem chamando atenção na internet. Diferentemente dos seus “concorrentes” norte-americanos, o veículo elétrico chinês é chamado de CLZKC-009. 

Porém, a caminhonete elétrica, diferentemente da Tesla e Ford, não custa uma fortuna. É possível comprá-la por U$ 2,000, cerca de R$ 10 mil reais. Porém, a caminhonete elétrica vendida na Alibaba tem apenas 3,5 metros de comprimento, tendo uma capacidade de carga útil de 400 KG. 

O veículo elétrico é produzido pela Jiangsu Ruipaiying Import And Export Co, empresa da China que já criou outros modelos muito diferentes para negociar na internet. A empresa equipou a caminhonete elétrica com um motor de 3.000w, capaz de chegar até 45 km/h. Com baterias de SLA ou Li-ion, o veículo tem uma autonomia que varia entre 70km e 130 km.  

Mais detalhes da caminhonete elétrica 

As rodas de aro 12 possuem freios a disco hidráulicos. Porém, como a pequena caminhonete elétrica da Alibaba alcance apenas 45 km/h, é certo que eles demorarão muito tempo para se desgastarem. Além de tudo isso, ele vem com alguns recursos extras, tais como vidros elétricos, limpadores, câmera de ré, aquecedor elétrico e muito mais. 

Além de tudo, a caminhonete elétrica também pode vir já com um ar condicionado incluso. A empresa também disponibilizou um pacote extensor movido a gás que pode transformar o veículo em um carro híbrido. Os compradores terão várias opções de cores à disposição. Assista abaixo um vídeo da caminhonete.

Vídeo apresentação da caminhonete elétrica

Porém, trazê-lo para o Brasil pode ser algo bastante complexo. Além de todas as taxas e burocracias do governo que farão o preço disparar, ainda é necessário pagar pelo envio da China para o Brasil. O veículo ainda teria que ser aprovado em todos os critérios de segurança. 

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.
fwefwefwefwefwe