Tesla Model 3 e Model x se tornam os carros elétricos mais procurados do mundo

Valdemar Medeiros
por
-
18-04-2021 09:58:50
em Logística e Transporte
Tesla model3 - Tesla - carros elétricos - model x Modelos de carros elétricos da Tesa – Fonte: techradar

Segundo pesquisa, os Modelos Tesla Model 3 e Model x são, respectivamente, os primeiros na lista de carros elétricos mais pesquisados mundialmente

Segundo os novos dados da CompareTheMarket, um site internacional de comparações de valores apurados pelo portal de noticias CPG, os carros elétricos da Tesla sãoos mais procurados no Google em todo o mundo. Os dados afirmam também que o Tesla Model 3 e o Tesla Model x são os modelos que os consumidores mais pesquisam no buscador.

Leia também

O relatório usou como base os dados do Google em mais de 155 países para estabelecer quais os carros elétricos mais pesquisados no mecanismo de pesquisa mais popular e poderoso mundialmente. O Tesla Model 3, segundo a pesquisa, é o modelo do gênero mais pesquisado globalmente, a ponto de alcançar o primeiro lugar do ranking.

Alguns países foram excluídos devido à falta de dados de busca, se destacando, a China, que está sendo um local grande expansão da Tesla e de outras marcas de carros elétricos.

O Ranking dos carros elétricos mais procurados

  • 1 – Tesla Model 3
  • 2 – Tesla Model X
  • 3 – Nissan Leaf
  • 4 – Hyundai Ioniq
  • 5 – BMW i3
  • 5 – Renault Zoe
  • 5 – Tesla Model S
  • 8 – Honda E
  • 8 – Polestar 2

Ao total, 94 países buscaram o Model 3 com mais frequência. O carro totalmente elétrico dominou algumas áreas mais notáveis para carros do gênero, tendo incluso países da América do Norte, Austrália e Europa. Segundo os dados, o SUV Model X é o mais pesquisado em 27 países, e ficou em segundo lugar. Um fato interessante é que o Model X foi procurado em grande parte na África do Sul, país natal do CEO da Tesla, Elon Musk.

Tesla Model 3

Alcançando o primeiro lugar, o Tesla Model 3 é um carro elétrico construído com uma resistência, em relação a sua massa, 4 vezes maior, ou seja, suporta o peso de dois elefantes adultos.

Ele oferece uma aceleração de 0-100 km/h em 3,3 segundos. Com motor duplo, cada um possui uma única peça móvel, a fim de proporcionar o mínimo de manutenção e máximo de durabilidade. Vale ressaltar que ele conta com um sistema de piloto automático para ajudar a lidar com as dificuldades de condução na hora de pilotar.

Tesla Model X

Chegando de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, o Model X, tem uma aceleração impressionante, devido aos motores elétricos. A versão mais básica, 90D, possui motores de 259 cavalos, um para cada eixo, tendo outra versões mais potente, com 503 cavalos.


Ele tem espaço para levar até 7 adultos, com 3 fileiras de assentos. Há outras opções em que é possível escolher entre 2 assentos ou 3 assentos na segunda fileira. Em sua autonomia, ele alcança a marca de 400km.

Governo brasileiro confirma negociações para ter Tesla no país

Em 19 de fevereiro, a Tesla destacou ter planos para construir uma nova Gigafactory no Brasil. Com os devidos esclarecimentos, pode-se agora informar que na verdade é o contrário: o Brasil quer que a Tesla tenha uma Gigafactory. Foi o que confirmaram ao InsideEVs funcionários do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações do Brasil. Outro artigo, da Automotive Business, torna isso ainda mais evidente.

Christiane Corrêa, chefe do Conselho de Assuntos Institucionais Especiais, confirmou ao InsideEVs que a reunião aconteceu conforme descrito e que “a possível abertura das instalações da Tesla no Brasil está sendo discutida confidencialmente”.

Ou seja, o Governo Brasileiro quer ter a Tesla no país, não só vendendo seus carros, mas também produzindo. Os veículos da Tesla poderiam então ser exportados para outros mercados próximos, como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, região do Caribe e até México, um país com o qual o Brasil tem um acordo de livre comércio.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe