Cópia da Honda? Alibaba vende pela internet a possível moto elétrica mais barata do mundo; ela chega a 80 km por hora e custa menos de mil dólares

Moto Elétrica Moto Elétrica

Empresa cria a motocicleta elétrica super barata e que pode ser comprada através da internet; veja os detalhes do transporte

O mundo está se adaptando, as empresas estão investindo cada vez mais em energia limpa. Hoje, as motos, um dos transportes mais usados do mundo, fazem parte do dia a dia da população, de todos os países do planeta. As motocicletas são vistas como uma forma de lazer em países ricos, entretanto, em países em desenvolvimento, elas são apontadas como uma forma barata e prática de transporte. No Brasil, a Honda é a líder no segmento de motos movidas a gasolina, mas a Alibaba pode entrar no mercado trazendo uma baita novidade com um moto elétrica.

Pensando nisso, a Alibaba, gigante chinesa do e-commerce, está vendendo uma moto elétrica de baixo custo. Trata-se da FLY-3, já vendida no site oficial da empresa. A moto representa uma das motocicletas mais acessíveis elétricas do mundo, sendo negociada por U$ 960 dólares, ou R$ 5,300 na cotação atual. A moto é vendida em modelos e preços diferentes, variando entre 3kW e 8KW de potência.

A velocidade máxima da moto elétrica da Alibaba é de 80 KM por hora. Visualmente, ela parece bastante com produtos da Honda, principalmente o modelo Honda CG 160, ano 2017. Com 95 KG, a FLY-3 é bem mais leve do que o modelo da Honda Titan, que pesa 121 KG. Além disso, chama a atenção a semelhança entre a FLY-3 e o modelo da Honda de 2017.

Moto elétrica é semelhante com a Honda

Mais detalhes sobre a moto elétrica FLY-3, vendida pela Alibaba

A bateria da moto elétrica da Alibaba é de 2,5 kWh. Como se trata de uma moto elétrica, ela não faz barulho, algo que pode ser muito estranho para quem está acostumado com o ronco dos motores das motocicletas a combustão, como as motos da Honda. A sua carga máxima é de 150 KG. A moto possui várias características parecidas com as motos a gasolina como painel de LED, assento confortável, freio a disco e possui duas cores: vermelha e azul.

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.