Veja detalhes da Ford F-150 Lightning, nova caminhonete elétrica da Ford que promete revolucionar o mercado de veículos elétricos

Fábio Lucas
por
-
20-05-2021 18:10:04
em Petróleo, Óleo e Gás
ford Ford F-150 Lightning veículos elétricos caminhonete elétrica Foto: Ford

A Ford F-150 Lightning, caminhonete elétrica da Ford, promete revolucionar o mercado de veículos elétricos. Essa é a grande aposta da empresa norte-americana

O foco das montadoras nas próximas décadas está em construir carros elétricos cada vez mais eficientes e que caibam no bolso dos seus consumidores. Pensando nisso, a Ford lançou nesta semana a caminhonete elétrica Ford F-150 Lightning, principal aposta da empresa para entrar de vez no mercado de veículos movidos a eletricidade.

Tanto para a Ford quanto para a indústria automobilística, o F-150 Lightning representa um momento decisivo à medida que avançamos em direção a um futuro de zero emissões de carbono e digitalmente conectado’’, declarou Bill Ford, presidente executivo da Ford nos EUA. 

Nova caminhonete elétrica da Ford. Imagem: Ford

Essa é a grande aposta da Ford por se tratar da versão elétrica do Ford F-150, caminhonete mais vendida do país. Por conta disso, a sua versão elétrica já deve atrair a atenção dos amantes da versão movida a diesel

Baterias  

Ford F-150 Lightning possui duas baterias refrigeras a liquido. O modelo padrão possui uma autonomia de 370km, enquanto a versão estendida da caminhonete terá cerca de 482 km de alcance. Vale destacar que outros fatores como reboque, terreno e clima certamente irão fazer com que o alcance varie bastante. 

Preço  

Nos EUA, a caminhonete terá uma venda com preço inicial de 39.700 mil dólares. No país, existem vários incentivos governamentais que irão fazer o preço variar para baixo. Em alguns estados ela poderá ser adquirida por até 30 mil dólares. 

Nova caminhonete elétrica da Ford divulgada pela empresa em três corres diferentes. Imagem: Ford

Carregador da Ford F-150

A Ford irá oferecer aos novos donos da caminhonete um carregador Monster 80A, Charge Station Pro. Também terá um carregador portátil 32A. Um carregador portátil mais potente, o 48A, será oferecido como opcional. Ele proporciona um carregamento bem mais rápido do que a versão convencional. 

O Ford F-150 Lightning também possui um sistema inovador que funciona como uma espécie de backup de energia. Em caso de queda de energia na sua casa, o veículo poderá manter as luzes das casas ligadas durante um período. 

Apresentação ao público

A apresentação oficial da nova caminhonete da Ford aconteceu na quarta-feira, dia 19. Todas as novidades do veículo finalmente foram colocados a mostra, onde muita gente aprovou o design e funcionalidades do veículo. Assista abaixo o vídeo de lançamento.

Vídeo de apresentação oficial feito pela Ford na última quarta-feira, dia 19, no Youtube. Imagens: Ford

O novo veículo elétrico da Ford ainda não foi colocado no mercado. A ideia é que os veículos comecem a ser negociados no início do próximo ano. Porém, os pedidos para a compra do veículo já começaram nos EUA.

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.
fwefwefwefwefwe