Zelador gasta cada centavo do seu salário e cria um Corsa de 1.200 cv e dois motores capaz de vencer uma Ferrari 488 Pista

Valdemar Medeiros
por
-
16-07-2021 18:20:35
em Logística e Transporte
Corsa - Ferrari - Zelador -Ferrari-488-Pista - motores Cravar um vencedor nem sempre é tão óbvio Reprodução/Youtube

Já imaginou se um Corsa pudesse se igualar ou até mesmo vencer uma Ferrari? Um zelador inglês turbinou seu Corsa com dois motores fazendo com que o veículo possa percorrer 400 metros em 11,9 segundos contra uma Ferrari 488 Pista

E se um corsa fosse capaz de vencer uma Ferrari 488 Pista? Parece loucura, mas há diversos aspectos que podem tornar isso uma realidade, como a utilização de dois motores que podem trazer mais de 1.000 cavalos de potência. O Chevrolet Corsa que foi utilizado no teste de arrancada é uma criação do zelador e mecânico inglês Adam Beard, que comprou o modelo na Inglaterra há dez anos por aproximadamente R$ 1.300 na cotação da época.

Leia também

Ferrari Vs Corsa

Para termos uma noção da monstruosidade criada por Beard, comparamos as especificações de um corsa comum com as de uma Ferrari 488 Pista. A esportista italiana, além de todo o glamour da marca, oferece 710 cv que são garantidos pelo motor 3.8 V8 biturbo, com sete marchas e uma dupla embreagem.

Além disso, tem capacidade para ir de 0-100 km/h em 2,85 s. Agora se compararmos a Ferrari com um Corsa comum, que encontramos em concessionárias brasileiras, a diferença é enorme, visto que o Chevrolet possui uma potência de 105 cavalos em um torque de 13,36 kgfm e atinge apenas uma velocidade máxima de 180 km/h.    

Dois motores com 608 cavalos de potência

Bimotor Corsa Vs Ferrari 488 Pista – Nos bastidores

Beard afirma que criou todos os mecanismos do carro por conta própria, enquanto pagava suas contas trabalhando como zelador.

A ideia de instalar dois motores surgiu por comodidade, já que há a possibilidade de desconectá-los e alternar a tração do Corsa que pode ser dianteira, traseira ou integral. Ao mesmo tempo, devido aos dois motores 2.0 DOHC, com 608 cv cada, o veículo pode fazer frente a modelos de luxo e esportivos, como o caso da Ferrari 488 Pista.

Ao todo, o Corsa tem capacidade de entregar 1.216 cavalos e 132 kgfm e conta com um câmbio de seis velocidades instalado pelo próprio zelador, que gastou por volta de R$ 360.000 para prepará-lo ao longo dos anos. Como não possuía mais dinheiro para investir, todo o trabalho foi realizado por suas próprias mãos.

Corsa consegue correr 400 metros em 7,2 segundos

Bimotor Corsa – créditos: Quatrorodas

Na hora da verdade a corrida entre os veículos foi acirrada e, embora tenha largado com uma ampla vantagem, o Corsa do zelador foi alcançado pela Ferrari 488 Pista, que percorreu os 400 metros em 11s, contra 11,9s do veículo com dois motores.

Para compensar a falta de auxílios e preparo mecânico de rodas e pneus, por exemplo, também foi feita uma largada lançada, a 64 km/h. O veículo do zelador empatou o jogo, abrindo 0,3s de vantagem e fazendo 400 metros em 7,2 segundos.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.