Multinacional líder em produção de pás para turbinas eólicas, Aeris Energy, planeja a construção da terceira fábrica no Ceará

Flavia Marinho
por
-
29-05-2021 13:53:46
em Uncategorized
ceará - turbinas - pás eólicas - energy - vestas - aeris - emprego - vagas - usina Trabalhadores em fábrica de pás para turbinas eólicas / Fonte: Reprodução – Via Google

Ceará vai ganhar mais uma fábrica da Aeris Energy, a líder em produção de pás para turbinas eólicas, e muitas vagas de emprego serão geradas no estado

A semana se encerra com uma excelente notícia para os profissionais do Ceará! A multinacional brasileira líder em produção de pás para turbinas eólicas, a Aeris Energy, planeja a construção da sua terceira fábrica no estado, afirma o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho no Ceará, Maia Júnior.

Leia também

O anúncio foi feito pelo representante do governo estadual em entrevista à Rádio O POVO CBN, na manhã da última quarta-feira, 26. Segundo Maia, haverá, na próxima semana, outra reunião entre os representantes do estado do Ceará e executivos da Aeris para tratar da ampliação do polo industrial localizado no Pecém.

Aeris confirmou, ao Jornal O POVO, o interesse da construção da nova fábrica e frisou que o novo parque fabril terá terá 51 mil metros quadrados (m²). “Investimos na compra de mais terrenos no entorno da nossa sede e passamos de 320 milm² para mais de 1 milhão de m²”, completa a nota.

Coincidencia ou não, o interesse da construção da terceira fábrica da Aeris Energy no Ceará ocorre cerca de duas semanas após a multinacional brasileira anunciar um lucro líquido de R$ 24 milhões no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 38,8% com relação ao mesmo período de 2020.

Confira a entrevista exclusiva da construção da terceira fábrica da Aeris Energy no Ceará para o Jornal O POVO

Além da construção da terceira fábrica no Ceará, a líder em produção de pás para turbinas eólicas, Aeris Energy, quer inaugurar o novo centro de distribuição em Caucaia

Aeris Energy frisou estar “bem posicionada para atender à crescente demanda por energia eólica no processo de transição energética global”, revelando interesses de expandir sua produção. Além disso, a empresa pretende inaugurar no próximo trimestre, um novo centro de distribuição em Caucaia, com 35 mil metros quadrados, .

Maia detalha, ainda, que a Aeris, ao lado da dinamarquesa Vestas, integra a base de uma nova economia no Ceará, com foco em práticas sustentáveis e de amplo investimento tecnológico. “A Vestas é a maior produtora do mundo de turbinas eólicas e 15% do faturamento total dela vem aqui do Ceará”, destaca.

Diante da presença de investimentos das produtoras multinacionais líderes globais em fabricação de turbinas e pás eólicas, o Ceará busca captar novos investimentos, na iniciativa de concentrar no estado todas as etapas relacionadas à produção de energia eólica e demais fontes renováveis.

O secretário revelou uma outra excelente notócia para o estado do Ceará, e disse que será instalado, no estado, a primeira linha de montagem de painéis e usinas fotovoltaicas para produção de energia solar.

A empresa responsável pelo investimento que será aplicado no Pecém, bem como quando ele começará a ser implementado, devem ser reveladas pelo governador do Camilo Santana, “nos próximos dias”, segundo Maia. “Com isso e o com o hidrogênio verde, a gente fecha o ciclo, proporcionando ao Ceará, através desse hub, uma riqueza futura muito importante”, complementa o secretário.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe