1. Início
  2. / Logística e Transporte
  3. / Montadora japonesa Nissan passa a comercializar apenas carros elétricos e híbridos na China até 2025
Tempo de leitura 2 min de leitura

Montadora japonesa Nissan passa a comercializar apenas carros elétricos e híbridos na China até 2025

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 06/11/2020 às 11:44
Carros elétricos- Nissan - China
Carro elétrico da Nissan

A líder de mercado Nissan planeja trocar todos os veículos vendidos na China por carros elétricos ou híbridos até 2025

A Nissan Motor Corporation pretende mudar todos os seus veículos vendidos na China para carros elétricos ou híbridos até 2025, enquanto a montadora japonesa tenta acompanhar o impulso de Pequim por automóveis com pegadas de carbono menores.

Leia também

Nissan está pronta para a modernização

A Nissan está preparada para lançar nove modelos na China até 2025, que serão totalmente elétricos ou híbridos, começando com o lançamento de um modelo equipado com seu sistema híbrido ‘e-Power’ na China no próximo ano.

A Nissan também deve lançar seu modelo de carro elétrico Ariya no próximo ano. Além disso, nos próximos três anos, espera-se que o número de modelos de carros elétricos e-Power seja aumentado para cinco ou seis, incluindo seu sedã Sylphy. O governo chinês teria reclassificado os carros elétricos e híbridos como veículos com baixo consumo de combustível, o que torna mais fácil para as montadoras cumprirem as cotas de produção.

ACESSÓRIOS PARA VEÍCULOS - MERCADO LIVRE
CAVALO-DE-PAU NA BAHIA
O incrível registro fotográfico dos primórdios da produção de petróleo no mar no Brasil
Ícone de Episódios Saiba Mais

Como parte de seu esforço para tornar todos os veículos novos lançados em 2035 ecologicamente corretos, espera-se que metade dos automóveis sejam veículos com emissão zero e a outra metade sejam veículos híbridos a gasolina-elétricos.

Montadora Japonesa planeja aumentar as suas vendas de carros elétricos nos próximos anos

A Nissan planeja aumentar a proporção de vendas de veículos elétricos na China de 2% no ano fiscal de 2018 para 23% até 2023, mas a empresa afirma que pode aumentar a meta ainda mais, pois revisa a estratégia de vendas nos próximos cinco anos.

Provavelmente, levará cerca de 10 anos para que os carros elétricos sejam tão lucrativos quanto os veículos movidos a gasolina, devido aos altos custos das baterias, de acordo com o relatório Nikkei.

Como a expansão de veículos mais limpos é inevitável para sustentar o crescimento na China, Pequim espera atingir a meta política promovendo híbridos, que também têm melhores margens de lucro.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos