Harley-Davidson lança marca independente para as motos elétricas da empresa e novo lançamento acontecerá em junho

Fábio Lucas
por
-
11-05-2021 11:13:23
em Energia Renovável
Harley-Davidson motos elétricas motos energia Foto: Eletreck

Harley-Davidson está lançando uma nova marca de motos elétricas

A Harley-Davidson é mais uma empresa que está focada em fabricar veículos elétricos. A empresa norte-americana anunciou que o seu segmento de motos elétricas passará a fazer parte da marca LiveWire, criada, exclusivamente, para agregar os produtos elétricos da empresa

A empresa decidiu criar a LiveWire para dar início a uma divisão de motos elétricas totalmente novas dentro da Harley-Davidson. A ideia era que as novas motos elétricas da Harley-Davidson fizessem parte de um segmento da empresa, entretanto, eles mudaram de ideia e a LiveWire se tornará uma marca totalmente diferente da HD. 

O nome LiveWire vem da Harley-Davidson LiveWire, primeira moto elétrica da companhia que está no mercado desde 2019. O produto foi um enorme sucesso nos EUA, sendo o modelo de moto elétrica mais vendido do país norte-americano

Ao lançar a LiveWire como uma marca totalmente elétrica, estamos aproveitando a oportunidade para liderar e definir o mercado de veículos elétricos. Com a missão de ser a marca de motos elétricas mais desejável do mundo, a LiveWire será pioneira no futuro do motociclismo para a busca da aventura urbana e muito mais”, destacou Jochen Zeitz, presidente e CEO da HD. 

A empresa também aproveitou para anunciar que haverá, no próximo dia 8 de julho, um lançamento da nova marca. Pode ser que seja um novo produto ou uma nova versão da Harley-Davidson LiveWire com a nova marca. 

A tendência é que a empresa continue investindo em motos elétricas urbanas. Elas vêm fazendo sucesso nos EUA, com um preço inicial de 29 mil dólares. Essas motos urbanas não precisam de um grande alcance de quilometragem da bateria, podendo fazer baterias mais leves e mais baratas. “Com um foco inicial no mercado urbano, a LiveWire será pioneira no espaço das motos elétricas e muito mais’’. 

A linha LiveWire também deve ser encorpada com scooters elétricas e bicicletas elétricas. A tendência é que a empresa ganhe espaço no setor e dispare na frente no mercado. A Honda, uma das principais concorrentes da HD, tem uma previsão de lançar no mercado três motos elétricas somente em 2024. 

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.