Senai abre 70 vagas para cursos gratuitos na área industrial

cursos gratuitos Senai

O Senai oferece cursos de eletricista de automóveis e mecânico de motos. As vagas são para estudantes com idade mínima de 14 anos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial –  Senai, em Porto Velho, está com 70 vagas abertas para cursos gratuitos nas áreas de eletricista de automóveis e mecânico de motocicletas. Segundo as últimas pesquisas 72% dos alunos formados em curso técnicos, hoje, encontram-se empregados. E no setor automotivo esse tipo de profissional acaba sendo ainda mais requisitado, visto que até 2020 o Brasil terá que qualificar até 13 milhões de trabalhadores para atender as demandas do mercado de trabalho da área.

Objetivo do Programa

Segundo o Sesi-IE, após finalizar o curso, os alunos têm a possibilidade de firmar contratos com indústrias vinculadas ao Senai em Rondônia. Os cursos gratuitos na área industrial é destinado a desenvolver competências profissionais para preparar jovens e adultos para o exigente mercado de trabalho formando profissionais flexíveis e dinâmicos, capazes de se adequar às novas formas de organização da indústria e atendendo o perfil profissional estabelecido na legislação vigente.

Hoje um eletricista não é apenas um testador de fusíveis, mas um técnico capacitado para medir tensões mínimas, diagnosticar o impensável. O automóvel pode ser movido à gasolina, álcool ou gás, mas na hora de dar a partida, todo carro precisa de eletricidade. Com o aquecimento do mercado, estão sobrando oportunidades para quem está disposto a se preparar para ser eletricista de veículos.

Quando levamos em consideração um mercado que ocupa um lugar estável, mecânico de motos é uma área promissora. Salta aos olhos o crescimento das vendas de motos no país. A moto tem preço mais acessível,  baixo custo e facilidade de manutenção, e com a perspectiva de aumento dos preço da gasolina, as facilidades de financiamentos, os grandes congestionamentos nas cidades,  as oportunidades de emprego para esse profissional encontram-se aquecidas, esse mercado só tende a crescer.

A grande verdade é que os profissionais da área automotiva passaram a ser cientistas, se comparados com os “Magaivers “de antigamente.

Vagas

  • 35 vagas para eletricista de automóveis, com carga horária total de 400 horas
  • 35 vagas para mecânico de motos, com carga horária total de 400 horas

Requisitos,  Local e Data da Inscrição:

  • As vagas são voltadas a estudantes com idade mínima de 14 anos, que estejam cursando a partir do sétimo ano do ensino fundamental
  • As aulas iniciam dia 18 de março

As inscrições, para a comunidade externa, podem ser feitas de 27 de fevereiro a 8 de março, através do portal do Senai, onde também está disponível o edital do processo seletivo 

OPORTUNIDADE PARA PROFISSIONAIS DE NÍVEL TÉCNICO!CLICK AQUI E CADASTRE SEU CURRÍCULO!

Curso de Salvatagem + HUET

Flavia Marinho

About Flavia Marinho

Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e experiente na indústria de construção naval. OBS: Não contratamos, então não envie currículos! Informações sobre empregabilidade apenas no site.