MENU
Menu
Início Descobertas de óleo e gás no Brasil crescem 35% em 2019

Descobertas de óleo e gás no Brasil crescem 35% em 2019

6 de janeiro de 2020 às 09:07
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
petróleo, exportação, óleo combustível, petrobrasl
petróleo, exportação, óleo combustível, petrobras

17 notificações de indícios de óleo e gás foram feitas junto à Agência Nacional do Petróleo em 2019

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) foi notificada 17 vezes no ano de 2019 por operadoras que realizaram descobertas de óleo e gás no país. Foram 23 descobertas e 17 notificações formais. Este valor representa 35% a mais em relação ao ano anterior. Veja também: Técnicos são requisitados neste dia para trabalhar em São Paulo e Goiás

Dos 23 indícios de hidrocarbonetos, 11 foram de petróleo e 8 de gás, sendo 15 descobertas em terra e 8 descobertas offshore. As descobertas de petróleo foram no Recôncavo (4), Espírito Santo (2), Santos (2) e Sergipe-Alagoas (2). Já as de gás foram em Parnaíba (6), Recôncavo (1) e Santos (1).

Descobertas de ambos, ou seja, de petróleo e gás, foram nas bacias de Campos, Santos, Parnaíba e Sergipe-Alagoas.

Os indícios de óleo e gás onshore foram: sete na Bacia do Parnaíba (Eneva); cinco no Recôncavo (2 Petrobras, 2 Great Energy e 1 Imetame) e três no Espírito Santos (BGM).

As descobertas offshore foram feitas pela Shell (1 Alto de Cabo Frio Central e outras em Sul de Gato do Mato); Equinor (Norte de Carcará) e Petrobras (3 Sergipe-Alagoas, 1 Campos e 1 Santos).

Porém, tal avanço ainda é muito inferior se comparado ao pico histórico brasileiro, que foi em 2012, quando foram feitaqs 174 descobertas (86 offshore e 88 onshore), de acordo com a ANP. Só naquele ano, a Petrobras respondeu por mais de 50% de todas as descobertas feitas no país.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR