Copel GT compra usina de energia eólica no Rio Grande do Norte e muitas vagas de emprego serão geradas

Valdemar Medeiros
por
-
19-05-2021 11:25:17
em Energia Renovável
Copel - energia eólica- usina - Rio grande do norte - vagas de emprego Complexo eólico – Fonte: Reprodução Google

Copel Geração e Transmissão (GT) comprou a usina de energia eólica no Rio Grande do Norte. A usina contribuirá para a geração de vagas de emprego de diversos moradores da comunidade vizinha

De acordo com um documento enviado ao mercado de energia renovável nesta segunda-feira (17), a Copel Geração e Transmissão comprou, por R$ 1 bilhão, a usina de energia eólica Vilas, que se localiza na cidade de Serra do Mel, no Rio Grande do Norte. Com esse investimento, estima-se que muitas vagas de empregos serão geradas direta e indiretamente.

Leia também

Copel aplica investimento bilionário na usina de energia eólica do Rio Grande do Norte

O empreendimento possui 186,7 megawatts de capacidade e tem financiamentos de longo prazo, com data de vencimentos até 2040, que foram feitos ao lado do Banco do Nordeste. Segundo a Copel, a aquisição da usina de energia eólica, no Rio Grande do Norte, faz parte de uma estratégia da companhia para o crescimento sustentável no setor de energia renovável e geração de novas vagas de emprego.

Com a compra, a Copel aumentará em 29% de sua capacidade instalada de geração de energia eólica. O Fechamento da transação da usina no Rio Grande do Norte ocorrerá em 30 de novembro de 2021. A usina de energia eólica de Vilas, no Rio Grande do Norte, começou a sua operação em 2020, com 23 aerogeradores e 97Mw de energia instalada.

Nova usina de energia eólica no Rio Grande do Norte promete alavancar mercado de trabalho

Além do investimento em energia renovável criar sustentabilidade para a sociedade, este pode gerar diversas vagas de emprego para a comunidade local. Em meio à transição energética, as usinas de energia eólica, como a do Rio Grande do Norte, vem ganhando espaço, gerando vagas de emprego tanto de forma direta, quanto de forma indireta para milhares de brasileiros.

Estima-se que, nos próximos 5 anos, o setor renovável pode gerar pelo menos 3,3 milhões de vagas de emprego, de acordo com dados do Conselho Global de Energia Eólica. Isso se deve por conta da grande demanda que tem surgido nos últimos anos.

Outra grande fonte que vem ganhando espaço na vida dos trabalhadores é a energia solar, que, até 2030, pode gerar aproximadamente 11,6 milhões de vagas de emprego ao redor do mundo. Esses investimentos em energias renováveis ajudarão não apenas a reduzir os níveis de CO2, mas também a reerguer a economia do país no pós-pandemia.

Sobre a Copel

Criada em outubro de 1954, a Copel GT é a maior empresa do Paraná e atua com tecnologia de última geração nos setores de geração, distribuição e transmissão de energia elétrica.

A empresa opera um eficaz e vasto sistema elétrico com linhas de transmissão, linhas e redes elétricas do sistema de distribuição, subestações, parque gerador próprio de usinas e um atual e potente sistema óptico de telecomunicações.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe