A versão ultrarrápida do Mustang, o mais novo carro elétrico da Ford, começa a ser vendido esta semana por menos de 60 mil dólares

Valdemar Medeiros
por
-
27-04-2021 19:05:18
em Logística e Transporte
Mustang - Ford - carro elétrico - Mustang elétrico Ford Mustang o novo carro elétrico da Ford – Fonte:The Ford Mustang Mach E in Los Angeles, Nov. 17, 2019. (Ryan Young/The New York Times)

Novo carro elétrico da Ford ficou conhecido como Mustang ultrarrápido ultrapassando até mesmo o modelo da Y da tesla

A Ford vai começar a receber pedidos para as variantes do seu novo carro elétrico Mustang GT e GT Performance da sua primeira versão ultrarrápida, e finalmente revelou quanto custarão cada um dos novos modelos. A versão padrão do Mustang GT tem preço inicial de $ 59.900, enquanto o Mustang Mach-E GT Performance tem preço inicial de $ 64.900 (R$ 353 mil sem impostos, título, registro e taxas de entrega).

Leia também

Ambas as novas versões do Mustang Mach-E apresentam um poder de aceleração mais poderoso do que as variantes mais acessíveis e vêm de fábrica em uma configuração de tração nas quatro rodas demonstrando a novidade do novo mercado de carros elétricos da Ford.

Na versão do novo carro elétrico da Ford Mustang Mach-E GT, isso significa um pico de produção de 480 cavalos e 100 km/h com um único toque, ou seja o novo carro elétrico da Ford tem a capacidade de ir de 0 a 100km/h em 3,8 segundos.

Ford pode se igualar a Tesla com o seu novo lançamento no mercado de carros elétricos?

Novo Mustang elétrico ultrarrápido

É claro que a Ford não quer apenas ser comparada à Tesla. recentemente em um comunicado de imprensa divulgado na segunda-feira (26), a empresa aponta que as novas variantes do seu carro elétrico Mustang GT Mach-E possuem a mesma potência do V8 movido a gás Mustang Mach 1, mas com mais potência podendo ate mesmo ser chamado de carro elétrico ultrarrápido.

O único Mustang mais potente que a Ford vende é o Shelby GT500, que tem um V8 superalimentado com quase 800 cavalos de potência. O Mach 1 começa em cerca de $ 53.000, enquanto o Shelby começa em quase $ 73.000.

As versões GT do carro elétrico da Ford também possuem um modo de pista (além dos três modos de direção padrão que já existem no Mustang Mach-E), que “fornece tração mais orientada para o desempenho e controle de estabilidade ajustado especificamente para uso em pista”, de acordo com a Ford. E para realmente enfatizar o aspecto do desempenho, o novo modo de rastreamento aumenta o volume do ruído do motor interno que a Ford projetou para o Mustang Mach-E.

interior do Mustang elétrico

Novidades acrescentadas no novo modelo do Mustang elétrico

O novo modelo elétrico da Ford tem como novidades de destaque sensores externos que são capazes de rastrear qualquer carro na pista e a sua posição, unindo isso a sua super potencia de 480 cavalos o novo carro elétrico da Ford ainda é capaz de identificar carros a sua direita e esquerda notificando o condutor da proximidade de cada um dos veículos que que estão na mesma pista.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.