Copel do Brasil ganha leilão energia eólica no RN e vai fornecer 90MW

COPEL RN EÓLICAS COMPLEXO

O fornecimento de energia começará em 2025 e a construção do complexo eólico deve começar em 2020

21 de outubro – A concessionária brasileira de energia Copel (BVMF: CPLE6) recebeu 90 MW de projetos eólicos no último concurso de energia do país. A empresa construirá um novo complexo eólico no estado do Rio Grande do Norte chamado de Complexo Eólico de Jandaíra. Composto por quatro parques eólicos, o projeto deve começar no próximo ano. Exigirá investimentos de BRL 400 milhões (US $ 97,2 milhões / EUR 87 milhões).

A Copel garantiu nos contratos de compra de energia (PPAs) de 20 anos a um preço de BRL 98 por MWh. Segundo as diretrizes do leilão, o fornecimento de energia começará em 2025.

Atualmente, a Copel é o sexto maior gerador de energia eólica do Brasil e o segundo maior do Rio Grande do Norte, com um portfólio de cinco complexos eólicos operacionais e uma capacidade instalada combinada de 643,4 MW, suficiente para atender a demanda de 2 milhões de pessoas.

Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.