Início Usina de oxigênio comprada na Alemanha já está em funcionamento no Amazonas

Usina de oxigênio comprada na Alemanha já está em funcionamento no Amazonas

18 de janeiro de 2021 às 12:29
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Usina - oxigênio - Alemanha
Chegada dos materiais da usina do AM

Em meio ao desespero, Prefeito de Parintins – AM decidiu comprar usina de oxigênio da Alemanha

A decisão de compra da usina de oxigênio da Alemanha por parte do Prefeito de Parintins – AM partiu do pressuposto do aumento repentino dos cilindros de oxigênio e da ausência do mesmo no território brasileiro.

Leia também

Prefeito anuncia medidas emergências e compra da usina de oxigênio da Alemanha

“O hospital está colapsado”. Este foi o alerta do prefeito de Parintins, Bi Garcia, ao falar sobre o hospital Jofre Cohen, referência no atendimento de casos da Covid-19 em Parintins. Na noite desta quinta-feira, 14, ele esteve na unidade de saúde e anunciou medidas emergenciais para o combate ao avanço da doença no município e uma delas foi a compra de uma usina de oxigênio vinda da Alemanha.

Bi Garcia esteve reunindo com o secretário de saúde de Parintins, Clerton Rodrigues, o presidente da Câmara de Parintins, Mateus Assayag e o vereador Telo Pinto. A principal pauta do encontro foi a definição de ações urgentes para atender os pacientes internados nos hospitais do município, que enfrenta uma segunda onda com aumento expressivo de casos.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

A nova usina atenderá 80 leitos simultaneamente

O prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), comprou na Alemanha uma usina de oxigênio com capacidade para atender 80 leitos simultaneamente. O equipamento está sendo transportado numa operação aérea e deve chegar ao município dentro de 48 horas para ser instalado no Hospital Jofre Cohen, exclusivo para pacientes de Covid-19.

Na quinta-feira (14), quando o oxigênio chegou ao limite mínimo na unidade hospitalar, a Prefeitura recebeu doação de 24 cilindros do gás, de empresários locais. Hoje já foi iniciada a operação especial de transporte de mais 45 cilindros de 50m3 de oxigênio medicinal.

Relacionados
Mais recentes