Aker Solutions instalará fábrica em Macaé com mil empregos previstos

Macaé Aker Solutions Fabrica prefeito
 

Em reunião como prefeito da cidade, a Aker Solutions anuncia instalação de um Centro de Excelência para construção e montagem

A Aker Solutions acaba de levantar a moral de Macaé de tal maneira, que ninguém imaginaria esta grande surpresa. Representantes da empresa em reunião com o prefeito da cidade, Dr. Aluízio, na quinta-feira(17), foram acertar o termos para instalação de uma fabrica de construção e montagens. Isto se deve porque Macaé está localizado estrategicamente no olho  logístico e econômico  das atividades  da Norueguesa na Bacia de Campos,  já que a cidade já detém toda infraestrutura do setor offshore pronta.

Sob a ótica e o julgamento do prefeito, este novo empreendimento da Aker irá gerar cerca de mil empregos, além de deixar impostos na cidade que podem alcançar mais de 24 milhões. Segundo a Aker Solutions, a projetos demandantes em franca expansão até o ano de 2021, ao qual estão inclusas unidades offshore da Petrobras, Chevron e a Statoil. Estas 3 empresas demandarão serviços na Bacia de Campos e Santos.

Prefeito e Aker reunidos no dia 17 para discutir a implementação do projeto do Centro de Excelencia

Os últimos 4 anos não tem sido nada bons para a cidade devido a recessão econômica que à atingiu, além de muitas outras cidades que tem como maior parte de suas arrecadações baseadas na industria do petróleo. Mas alguns acontecimentos recentes está tem estados reerguendo a cidade, confiram algumas delas:

  1. Empresas de óleo e gás que tem estado contratando desde de abril
  2. Consultoria classificou Macaé como uma das melhores cidade para fazer negócios
  3. Desapropriação de uma área da cidade para obras rodoviárias do Porto do Barreto
  4. O Aeroporto de Macaé já tem obras liberadas para receber vôos comerciais de todo Brasil
  5. Mercado de descomissionamentos que está aquecendo a cidade.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior