Engenheiros da Petrobras, visitaram nesta terça-feira (18/12), o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, o objetivo era fazer uma apresentação do novo empreendimento a ser implantado na cidade, o gasoduto Rota 3 que faz parte do projeto da UPGN do Comperj. Estiveram presentes o engenheiro de Equipamentos Senior e Gerente de Construção e Montagem, Marcello Artimos Neves, acompanhado do Gerente de Empreendimento, Wilson Cezar Brasil, que explicaram que o projeto possibilitará o escoamento do gás natural do Pré Sal da Bacia de Santos para a produção, no Comperj em Itaboraí.
Conforme explicações dos engenheiros, a chegada do gasoduto, ainda em fase inicial, inicia-se em Itaboraí e segue para a Costa de Maricá, na praia de Jaconé, serão 355 quilômetros de extensão total, entre trechos terrestres e marítimo e estima-se que 18 milhões de metros cúbicos de gás por dia serão produzidos.
O Gerente de Construção e Montagem, Marcello Artimos Neves, explicou que, cerca de 400 empregos serão criados e a previsão de conclusão é no final de 2020.
O Prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza, solicitou á equipe da Petrobras que as vagas criadas deverão ser preenchidas por habitantes de Itaboraí e agradeceu pela iniciativa da empresa de o procurar para apresentar o empreendimento e para ouvir os pedidos da Prefeitura.
A equipe do Prefeito acompanhou a apresentação, estavam presentes o secretário municipal de Trabalho e Renda, Kaito Rangel, a secretária de Meio Ambiente e Urbanismo, Paloma Martins, o secretário de Obras e Serviços Púbicos, Clóvis Raimundo Thomé, o secretário de Saúde, Júlio César Ambrósio, o assessor especial, Jorge Soares, o secretário de Desenvolvimento Social, Leônidas Souza, o secretário de Governo, Jorge Antônio Santos e o assessor especial do prefeito para assuntos do Comperj, João Leal.
Leal, ao final da apresentação, fez questão de exaltar a importância do empreendimento não só para a cidade de Itaboraí, como para o Brasil e destacou a presença dos engenheiros da Petrobras ali como um fator de fortalecimento da parceria do poder público com o privado, e com isso, quem sai ganhando é a população, finalizou.
⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.