Empreendimento Rota 3 da Petrobras irá gerar 400 vagas em Itaboraí

Empreendimento Rota 3 da Petrobras irá gerar 400 vagas em Itaboraí

dezembro 21, 2018 Off Por Renato Oliveira

Apresentação de engenheiros da Petrobras ao Prefeito de Itaboraí teve como objetivo mostrar novo empreendimento do gasoduto Rota 3

Engenheiros da Petrobras, visitaram nesta terça-feira (18/12), o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, o objetivo era fazer uma apresentação do novo empreendimento a ser implantado na cidade, o gasoduto Rota 3 que faz parte do projeto da UPGN do Comperj. Estiveram presentes o engenheiro de Equipamentos Senior e Gerente de Construção e Montagem, Marcello Artimos Neves, acompanhado do Gerente de Empreendimento, Wilson Cezar Brasil, que explicaram que o projeto possibilitará o escoamento do gás natural do Pré Sal da Bacia de Santos para a produção, no Comperj em Itaboraí.

Conforme explicações dos engenheiros, a chegada do gasoduto, ainda em fase inicial, inicia-se em Itaboraí e segue para a Costa de Maricá, na praia de Jaconé, serão 355 quilômetros de extensão total, entre trechos terrestres e marítimo e estima-se que 18 milhões de metros cúbicos de gás por dia serão produzidos.
O Gerente de Construção e Montagem, Marcello Artimos Neves, explicou que, cerca de 400 empregos serão criados e a previsão de conclusão é no final de 2020.

Mão de obra local

O Prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza, solicitou á equipe da Petrobras que as vagas criadas deverão ser preenchidas por habitantes de Itaboraí e agradeceu pela iniciativa da empresa de o procurar para apresentar o empreendimento e para ouvir os pedidos da Prefeitura.

A equipe do Prefeito acompanhou a apresentação, estavam presentes o secretário municipal de Trabalho e Renda, Kaito Rangel, a secretária de Meio Ambiente e Urbanismo, Paloma Martins, o secretário de Obras e Serviços Púbicos, Clóvis Raimundo Thomé, o secretário de Saúde, Júlio César Ambrósio, o assessor especial, Jorge Soares, o secretário de Desenvolvimento Social, Leônidas Souza, o secretário de Governo, Jorge Antônio Santos e o assessor especial do prefeito para assuntos do Comperj, João Leal.

Leal, ao final da apresentação, fez questão de exaltar a importância do empreendimento não só para a cidade de Itaboraí, como para o Brasil e destacou a presença dos engenheiros da Petrobras ali como um fator de fortalecimento da parceria do poder público com o privado, e com isso, quem sai ganhando é a população, finalizou.

Construção do Porto em Macaé Ameaçado: Organização Paulista entra com Ação Civil e é atendida. clique aqui e leia a matéria !