Empreendimento Rota 3 da Petrobras irá gerar 400 vagas em Itaboraí

Petrobras e comperj se reunem gasoduto rota 3
 

Apresentação de engenheiros da Petrobras ao Prefeito de Itaboraí teve como objetivo mostrar novo empreendimento do gasoduto Rota 3

Engenheiros da Petrobras, visitaram nesta terça-feira (18/12), o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, o objetivo era fazer uma apresentação do novo empreendimento a ser implantado na cidade, o gasoduto Rota 3 que faz parte do projeto da UPGN do Comperj. Estiveram presentes o engenheiro de Equipamentos Senior e Gerente de Construção e Montagem, Marcello Artimos Neves, acompanhado do Gerente de Empreendimento, Wilson Cezar Brasil, que explicaram que o projeto possibilitará o escoamento do gás natural do Pré Sal da Bacia de Santos para a produção, no Comperj em Itaboraí.

Conforme explicações dos engenheiros, a chegada do gasoduto, ainda em fase inicial, inicia-se em Itaboraí e segue para a Costa de Maricá, na praia de Jaconé, serão 355 quilômetros de extensão total, entre trechos terrestres e marítimo e estima-se que 18 milhões de metros cúbicos de gás por dia serão produzidos.
O Gerente de Construção e Montagem, Marcello Artimos Neves, explicou que, cerca de 400 empregos serão criados e a previsão de conclusão é no final de 2020.

Mão de obra local

O Prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza, solicitou á equipe da Petrobras que as vagas criadas deverão ser preenchidas por habitantes de Itaboraí e agradeceu pela iniciativa da empresa de o procurar para apresentar o empreendimento e para ouvir os pedidos da Prefeitura.

A equipe do Prefeito acompanhou a apresentação, estavam presentes o secretário municipal de Trabalho e Renda, Kaito Rangel, a secretária de Meio Ambiente e Urbanismo, Paloma Martins, o secretário de Obras e Serviços Púbicos, Clóvis Raimundo Thomé, o secretário de Saúde, Júlio César Ambrósio, o assessor especial, Jorge Soares, o secretário de Desenvolvimento Social, Leônidas Souza, o secretário de Governo, Jorge Antônio Santos e o assessor especial do prefeito para assuntos do Comperj, João Leal.

Leal, ao final da apresentação, fez questão de exaltar a importância do empreendimento não só para a cidade de Itaboraí, como para o Brasil e destacou a presença dos engenheiros da Petrobras ali como um fator de fortalecimento da parceria do poder público com o privado, e com isso, quem sai ganhando é a população, finalizou.

Construção do Porto em Macaé Ameaçado: Organização Paulista entra com Ação Civil e é atendida. clique aqui e leia a matéria !


Baixem também o aplicativo  Empregos e Noticiais CPG para Android na Playstore clicando aqui. Nele postamos informações e oportunidades exclusivas todos os dias.

Gostaria de compartilhar uma foto conosco da sua área de trabalho, vagas de empregos ( com as fontes), sugestões de pautas ou alguma outra informação importante do ramo de energia e empregabilidade? Entre em contato com a gente no Messenger aqui.

Sobre Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships