Prefeito de Angra dos Reis pede Bolsonaro que acelere as obras da Usina Nuclear Angra 3

Roberta Souza
por
-
07-07-2020 17:46:28
em Indústria e Construção Civil
Fernando Jordão pede aceleração das obras da usina Angra 3 Segundo Jordão, as obras trarão um desenvolvimento econômico em cidades da região, além de promover novos negócios e empregos

Segundo o prefeito, as obras irão trazer um desenvolvimento econômico em cidades da região, além de promover novos negócios e empregos

Fernando Jordão, Prefeito da cidade de Angra dos Reis, diz que as obras da Usina Nuclear Angra 3 precisam ser aceleradas. A retomada das obras criarão milhares de empregos e poderá promover o desenvolvimento econômico das cidades da região, desenvolver novos negócios e criar mais empregos. Para isso, Jordão escreveu diretamente ao presidente Jair Bolsonaro uma carta, para aumentar o turismo da costa verde do Rio de Janeiro, pedindo investimentos mais rápidos na obra. Veja a carta abaixo.

Veja ainda outras notícias:

“Senhor Presidente,

Cumprimentando-o cordialmente, venho pelo presente com fito de solicitar respeitosamente cooperação de esforços para a retomada das obras de Angra 3. Como é sabido a pandemia do Novo coronavírus – COVID-19, causa um estrago econômico sem precedentes no mundo inteiro e no Brasil não é diferente. Acompanhamos e compartilhamos quanto a preocupação de Vossa Excelência no que se refere ao desmantelamento da nossa economia.

Desta maneira qualquer ação que gere empregos terá prioridade nacional. Neste ponto, a retomada da usina nuclear Angra 3 será uma medidas eficazes capaz de gerar 5 mil empregos diretos e mais de 20 mil indiretos. As obras foram paralisadas desde os escândalos de corrupção. Entretanto fato é que a nova diretoria da Eletronuclear, construiu um programa em parceria com técnicos do BNDES, capaz de justificar os investimentos necessários que serão amortizados com a venda da geração de energia elétrica produzidas pela Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto.

Além disso, a entrada em operação de Angra 3 dará segurança energética para a retomada do crescimento econômico do Brasil. Posta a questão, solicitamos com todas as vênias a adoção das providências necessárias para a retomada das obras de Angra 3, eis que será capaz de gerar empregos, aquecendo a econômica, além de garantir o crescimento econômico no Brasil.

Na certeza de que nossas reivindicações serão devidamente apreciadas e colocadas em prática, despedimo-nos cordialmente.

Respeitosamente, Fernando Antônio Ceciliano Jordão – Prefeito de Angra dos Reis

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos