Segundo o prefeito, as obras irão trazer um desenvolvimento econômico em cidades da região, além de promover novos negócios e empregos
Fernando Jordão, Prefeito da cidade de Angra dos Reis, diz que as obras da Usina Nuclear Angra 3 precisam ser aceleradas. A retomada das obras criarão milhares de empregos e poderá promover o desenvolvimento econômico das cidades da região, desenvolver novos negócios e criar mais empregos. Para isso, Jordão escreveu diretamente ao presidente Jair Bolsonaro uma carta, para aumentar o turismo da costa verde do Rio de Janeiro, pedindo investimentos mais rápidos na obra. Veja a carta abaixo.
Veja ainda outras notícias:
- Golar Power firma parceria com a empresa argentina Galileo para projeto inovador de GNL no Brasil
- Petrobras inicia descomissionamento da plataforma P-12, na Bacia de Campos
- Vagas offshore para atender demanda de perfuração na indústria de óleo e gás foram anunciadas hoje, 07 de julho
“Senhor Presidente,
Cumprimentando-o cordialmente, venho pelo presente com fito de solicitar respeitosamente cooperação de esforços para a retomada das obras de Angra 3. Como é sabido a pandemia do Novo coronavírus – COVID-19, causa um estrago econômico sem precedentes no mundo inteiro e no Brasil não é diferente. Acompanhamos e compartilhamos quanto a preocupação de Vossa Excelência no que se refere ao desmantelamento da nossa economia.
- 1.250.000 toneladas! O edifício mais pesado do mundo é uma herança comunista que mudou Bucareste para sempre
- Pequeno país APROVA CONSTRUÇÃO faraônica de US$ 67 bilhões e 1.541 km — China e Japão disputam a liderança do projeto HISTÓRICO
- Porto de Hamad, uma obra monumental que revolucionou a Logística, Engenharia e o Comércio Marítimo no Oriente Médio
- R$ 310 milhões, 56 mil moradores e a construção de nova ponte: Joinville planeja ligação viária que pode mudar a cidade
Desta maneira qualquer ação que gere empregos terá prioridade nacional. Neste ponto, a retomada da usina nuclear Angra 3 será uma medidas eficazes capaz de gerar 5 mil empregos diretos e mais de 20 mil indiretos. As obras foram paralisadas desde os escândalos de corrupção. Entretanto fato é que a nova diretoria da Eletronuclear, construiu um programa em parceria com técnicos do BNDES, capaz de justificar os investimentos necessários que serão amortizados com a venda da geração de energia elétrica produzidas pela Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto.
Além disso, a entrada em operação de Angra 3 dará segurança energética para a retomada do crescimento econômico do Brasil. Posta a questão, solicitamos com todas as vênias a adoção das providências necessárias para a retomada das obras de Angra 3, eis que será capaz de gerar empregos, aquecendo a econômica, além de garantir o crescimento econômico no Brasil.
Na certeza de que nossas reivindicações serão devidamente apreciadas e colocadas em prática, despedimo-nos cordialmente.
Respeitosamente, Fernando Antônio Ceciliano Jordão – Prefeito de Angra dos Reis