Submarino do PROSUB, S43 Angostura construído pela ICN realizou o embarque do primeiro tubo de lançamento de torpedos no interior do veiculo

Valdemar Medeiros
por
-
29-08-2020 13:36:18
em Indústria Naval, Portos e Estaleiros
PROSUB - Submarino - ICN Submarino PROSUB

O Submarino S-43 Angostura do Prosub construído pela ICN será equipado com 6 tubos no total

O quarto submarino do Prosub, o S43 Angostura, segue avançando em seu estágio construtivo na Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas – UFEM junto  ICN. Dessa vez, o time de produção realizou o embarque do primeiro tubo de lançamento de torpedos no interior do submarino, que será equipado com 6 tubos no total, com capacidade de lançar torpedos e mergulhadores, com destaque para dois deles, que irão lançar também mísseis e minas.  

Leia também

Embarque do primeiro tubo de lançamento de torpedos no interior do submarino,

O time de produção da Itaguaí Construções Navais (ICN) foi parabenizado pelo avanço no Submarino S-43 Angostura

Os internautas e profissionais da área parabenizaram os feitos da ICN no programa do PROSUB. O programa também prevê a construção do primeiro submarino de propulsão nuclear (SN-BR) do Brasil, cuja assinatura de contrato aguarda a conclusão das etapas precedentes.

Após o começo lento devido a aprender e internalizar os padrões construtivos adotados na classe de submarinos Scorpene na ICN, o programa ganhou impulso. O SBR-4 S-43 ANGOSTURA é o quarto submarino a ser construído e as suas seções já estão sendo montadas na NUCLEP.

Sobre o PROSUB

O Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) é um Programa a cargo da Marinha do Brasil que tem como objetivo a produção de quatro submarinos convencionais e a fabricação do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear.

Lançado em 2008, o PROSUB contempla, além dos submarinos, a construção de um complexo de infraestrutura industrial e de apoio à operação dos submarinos, que engloba os Estaleiros, a Base Naval e a Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM) no município de Itaguaí – RJ.

Por fim, o PROSUB dotará a indústria brasileira da defesa com tecnologia nuclear de ponta. A concretização do programa fortalece, ainda, setores da indústria nacional de importância estratégica para o desenvolvimento econômico do país. Priorizando a aquisição de componentes fabricados no Brasil, o PROSUB é um forte incentivo ao nosso parque industrial.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.