Petrobras encomenda de empresa em Belo Horizonte 34 torpedos de ancoragem para o FPSO Mero 1

Torpedos Petrobras Delp Belo Horizonte Mero FPSO pré-sal

A empresa brasileira de engenharia e construção, a Delp, entregará torpedos submarinos para o sistema de ancoragem, projetado para manter o Mero 1 FPSO da Petrobras no lugar.

A Petrobras fechou com a Delp Engenharia, empresa que detém instalações em Belo Horizonte, no estado de Mina Gerais, mas um grande projeto para fornecer 34 torpedos de ancoragem para o FPSO Mero 1, localizado no campo de Mero e localizado a cerca de 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, em águas ultraprofundas do pré-sal, possuindo reservatórios de carbonato de alta qualidade com alta produtividade esperada nos poços.

A entrega ocorrerá no início de 2020. De acordo com a Delp, seus torpedos oferecem “uma atraente economia de custo” em comparação com as pilhas de sucção.

A Delp divulgou : “Estamos felizes em adicionar essas 34 unidades de torpedos em nosso histórico de mais de 600 entregues com sucesso até agora”.

O FPSO Mero-1 será operado pela Modec, empresa responsável pela construção, e afretado por 22 anos. Parte da construção será realizada no Brasil.

Se você estiver curioso para saber como funciona uma operação com estas Âncoras Torpedo, clique aqui ou assista o vídeo abaixo que o Click Petróleo e Gás fez alguns meses atrás no Facebook:

A Modec recentemente adjudicou um contrato ao especialista em construção offshore do Brasil, os Estaleiros do Brasil Ltda. (EBR), para a fabricação e montagem de vários módulos de processo topsides para o sistema Mero FPSO, o FPSO Guanabara MV31. Saibam os detalhes desta obra e projeto aqui.

O Bloco Libra foi desenvolvido sob contrato de consórcio com a Petrobras (participação de 40%) como operadora e com a Shell (20%), Total (20%), CNOOC Limited (10%), CNPC (10%) e Pré-Sal Petróleo – PPSA (empresa estatal, gestora do contrato Libra Consortium) como os outros parceiros do consórcio.

Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.