Ônibus elétricos em SP receberão mais de 1 bilhão de reais em investimentos
Nessa quinta-feira (10), foi anunciada uma aliança entre 17 investidores e fabricantes que visa inserir cerca de R$ 1 bilhão em investimentos, no financiamento de aumento da frota de ônibus elétricos, em quatro cidades da américa latina, sendo elas: São Paulo – SP, Medellín (Colômbia), Santiago (Chile), e Cidade do México. Os investimentos na frota de ônibus elétricos, visa a permissão de circulação de mais de 3mil desses veículos.
Leia também
Segundo a aliança, toda a América Latina já possui ônibus elétricos em circulação os investimentos potencializarão esse setor
Segundo a aliança que propôs os investimentos, em toda a América Latina, já possui cerca de 1.962 ônibus em circulação – significa que, os investimentos nesse setor aumentarão em até 150% no número desses ônibus elétricos.
A aliança Zebra (Zero Emission Bus Rapid – deployment Accelerator, ou acelerador de implantação de ônibus com emissão zero) tem entre seus investidores o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) a Enel (que controla a Eletropaulo) e a EDP Brasil (outra holding do setor de veículos elétricos), além de fabricantes como a BYD, Eletra e Foton.
- Estado brasileiro perde todas suas ligações ferroviárias com outras regiões do Brasil e agora precisa de 4 BILHÕES para voltar a se conectar pelo país
- Explosão de Inovação: Implementos São Paulo Revoluciona o Transporte no Setor de Petróleo na Mossoró Oil & Gas Energy
- Plano ambicioso do governo quer ligar regiões do país com ferrovia de 2.4 MIL KM para revolucionar a logística brasileira
- AW169: o melhor helicóptero da polícia do Rio de Janeiro custa milhões, voa por 3 horas e salva vidas com tecnologia de ponta!
São Paulo – SP tem 1,5% de toda a frota de ônibus elétricos em circulação na cidade
Só em São Paulo – SP, são 217 ônibus elétricos em circulação, isso equivale a 1,5% de toda a frota, que evitam a emissão de mais de 25mil toneladas de CO2 ao ano. Em SP capital, cerca de 61% das emissões de gases que provocam o efeito estufa vem do transporte público, que são ônibus com motor a diesel.
No Chile, mais precisamente em Santiago, se tem a maior frota de ônibus elétricos, com mais de 770 ônibus, com zero emissão de gases. Os investimentos em tal ramo prometem veículos com menos poluentes em até 12 meses, e que seja possível coloca-los em circulação em até 18 meses.