Projeto de mini usinas de energia solar do governo do Piauí, endossado pela Aneel, promete gerar empregos para até 16% do município

usinas - energia solar - Piauí - Aneel - empregos Usina de energia solar Texas -fonte: techradar

Projeto de usinas de energia solar do Governo do Piauí foi confirmado pela Aneel e promete gerar novas muitas vagas de emprego na região

Com responsabilidade e administração do Governo do Piauí, o município de Coivaras, localizado a 77 km de Teresina, receberá oito mini usinas de energia solar. As mini usinas no município farão parte do projeto de Parceria Público-Privada do governo da região. A instalação das mini usinas de energia solar, confirmada pela Aneel, prometem gerar empregos para até 16% da comunidade próxima, tanto de forma direta, quanto indireta.

Leia também

Mini usinas de energia solar impulsionam o mercado de trabalho no Piauí

No município, a geração dos novos empregos pode mudar a atual situação em meio a crise. Segundo a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, o estimado é que sejam gerados 50 empregos de forma direta, e mais 600 empregos de forma indireta na construção das mini usinas de energia solar confirmadas pela Aneel.

A partir da necessidade de capacitação de mão de obra qualificada, a construção permitirá boas oportunidades para a comunidade. A mini usina de energia solar de Coivaras, por exemplo, atenderá a Secretaria de Estado da Saúde. A energia restante gerada ficará como crédito ao Governo do Estado do Piauí à Equatorial Energia, gerando economia para os cofres públicos.

O projeto leva em conta a autossuficiência energética da região norte do estado e a sustentabilidade. Ao todo, serão oito mini usinas de energia solar em pontos estratégicos com responsabilidade do Governo do Piauí, que prometem gerar empregos e renda no interior. O projeto do Governo do Piauí, confirmada pela Aneel, no município, terá capacidade de 5 megawatts (MW), que será mais que suficiente para suprir a necessidade da Sesapi.

Piauí, um dos líderes em energia renovável

Quando se trata de energia limpa, o Governo do Piauí investiu para que o estado fosse um dos maiores estados brasileiros, e deu certo! O estado é um dos líderes, principalmente em usinas de energia solar e energia eólica.

De acordo com o a Aneel, esse ano o Piauí irá contabilizar o maior percentual de todos os estados brasileiros, com uma expansão de cerca de 190,35 MW em sua matriz energética.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.