Maior parque de energia solar da América do Sul será um inaugurado no Piauí

Valdemar Medeiros
por
-
20-12-2020 09:24:17
em Energia Renovável
energia solar - Piauí - América do Sul maior parque de energia solar da américa do SUL

No Piauí estão sendo construídos um dos maiores parques de energia solar e eólica da América do Sul

Os parques de energia solar e eólica do Piauí estão sendo construídos pela Enel Green Power Brasil (EGP), que é uma das maiores operantes de parques solares da América do Sul. No total, os investimentos dos dois parques de energia solar no Piauí, se encontra num montante de R$ 4,8 bilhões, com mais de 4 mil vagas de emprego diretamente geradas no pico das obras, que se encontram no momento em fase final. O parque Lagoa dos Ventos na atualidade é, o maior projeto eólico da Enel no mundo, e deve entrar em operação logo em 2021. O parque de energia solar São Gonçalo iniciou este ano a operação da primeira etapa do projeto, de 475MW, e a empresa está finalizando a construção da primeira expansão de 133MW do parque solar.

Leia também

Piauí está na quinta posição, como maior gerador de energia renovável no país

O Piauí se encontra na vanguarda de geração de energias renováveis, junto a outros estados, em especial a energia solar e eólica. No que se pode dizer, o Piauí ocupa a quinta posição entre os maiores produtores de energia renovável no país.

A energia solar na América do Sul e no Brasil

A américa do Sul está melhor preparada para o avanço das energias renováveis. Isso é o que aponta um estudo publicado pelo escritório de advocacia Ashurst sobre transição energética, divulgado pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). A América do Sul deverá liderar o crescimento global dos investimentos em solar e demais renováveis nos próximos cinco anos.

O uso da energia no Brasil, corresponde a um montante de 1,7% de toda a matriz energética brasileira, sendo a energia solar residencial responsável por 72,6% do montante, seguida por empresas de comercio e serviços (17,99%) e pela energia solar rural (6,25%).

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.