Novo centro de distribuição do Grupo GLP promete gerar 8.000 vagas de emprego em Guarulhos até o final do ano

Valdemar Medeiros
por
-
14-09-2021 13:08:11
em Indústria e Construção Civil
vagas de emprego - Guarulhos - centro de distribuição - Projeção do novo centro de distribuição do Grupo GLP – créditos: Logweb

As vagas de emprego disponibilizadas pelo Grupo GLP até o final deste ano em Guarulhos serão distribuídas em diversas áreas do varejo  

A primeira etapa de um novo centro de distribuição do grupo GLP será inaugurada em breve em Guarulhos. O grupo GLP prometeu que irá gerar em torno de 3 mil empregos em Guarulhos e as vagas de emprego são para os dois grandes centros de distribuição do varejo, o Magazine Luiza e o Mercado Livre. A previsão é que as vagas de emprego sejam preenchidas e firmadas até o final deste ano. Quando tudo estiver pronto, no total serão cerca de 8 mil novos postos de serviço na área empreendedora, que está localizado na avenida Orlanda Bérgamo, na Cidade Industrial Satélite, na região de Cumbica.

Leia também

Grupo GLP impulsiona geração de vagas de emprego e renda na região de Guarulhos

Nesta segunda-feira (13), no Paço Municial, foi realizada uma reunião com a presença do prefeito Guti e Cleber Saccoman, o diretor executivo do GLP, que informou que o complexo fez um investimento de cerca de R$ 9 milhões apenas na pavimentação da avenida Orlanda Bérgamo, marcando o início das obras que serão realizadas no local.

Além da pavimentação que já foi realizada até a entrada do centro de distribuição, cerca de 1,5 quilômetro de asfalto já está sendo colocado dentro do centro logístico. Esse processo de pavimentação também está atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores e empresários daquela região, que há tempos contactam as autoridades para pavimentarem a área, porém sem sucesso.

Nova fase empreendedora de Guarulhos

O prefeito Guti relatou que no atual momento de retomada da economia, é essencial que seja feito o anúncio de que haverá um novo meio de geração de empregos em Guarulhos.

Guti destacou também a respeito das melhorias da política social e que a prefeitura e suas parcerias oferecerão à população novos postos de serviço, com intuito de gerar cada vez mais vagas de emprego e renda para os moradores da região.

O prefeito considera importante que a população de Guarulhos tenha sempre acesso à novas vagas de emprego na cidade, para que não precisem ir tão longe buscar oportunidades de trabalho, deixando seus lares e famílias para se “aventurar” sem saber o que pode acontecer longe de sua cidade natal.

Prefeito de Guarulhos cita a importância da capacitação para preencher as futuras vagas de emprego

Ao longo do encontro com Cleber, o prefeito Guti também fez questão de colocar à disposição da cidade a estrutura da Secretaria Municipal do Trabalho, que poderá ajudar a população no oferecimento de currículos para serem preenchidos, ou até mesmo dicas de como fazer um currículo, assim todos terão a mesma oportunidade de concorrer a todas as vagas que forem disponibilizadas pelo futuro centro de distribuição que está se consolidando na cidade.

Guti também cogitou a criação de alguns cursos de capacitação totalmente voltados para a área empreendedora, especificamente para aqueles que não possuem nenhuma noção do que se tratam esses novos empreendimentos na cidade. A oportunidade, segundo o prefeito, precisa ser para todos na cidade.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe