Empregos – união de empresas do varejo resulta em lançamento de aplicativo com mais de 4.000 vagas

Roberta Souza
por
-
06-05-2020 18:44:13
em Vagas de Emprego
vagas de emprego, engie, carteira de trabalho, engenheiros, analistas vagas de emprego, engie, carteira de trabalho, engenheiros, analistas

Está procurando emprego? Talvez essa notícia possa te ajudar! Empresas do varejo se unem e lançam aplicativo com mais de 4.000 vagas

O setor varejista criou um aplicativo de vagas de emprego chamado “Vagas no Varejo”, que foi lançado no início deste mês, por 29 entidades da área. Só hoje, o aplicativo contava com mais de 4.000 vagas de emprego e mais de 20 mil usuários cadastrados.

Veja ainda:

Por enquanto, o aplicativo está disponível somente para android. A versão para IOS está sendo desenvolvida e será disponibilizado mais à frente.

O funcionamento do aplicativo se assemelha aos outros sites de emprego, mas com maior acessibilidade e praticidade. Os interessados em novas oportunidades podem se cadastrar criando uma conta no app e conferir as vagas disponíveis, adicionar o currículo, destacar área de atuação e disponibilidade de horários de trabalho.

Já para quem está contratando, o aplicativo oferece área exclusiva para cadastrar vagas disponíveis. As entrevistas e avaliações são feitas de forma online.

A iniciativa foi idealizada por três entidades do setor: Abras (Associação Brasileira de Supermercados), Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias) e Abrappe (Associação Brasileira de Prevenção de Perdas).

A ideia em criar o aplicativo foi minimizar os impactos causados pela crise do coronavírus, sobretudo a perda de empregos. A meta é ajudar aqueles que precisam se recolocar no mercado de trabalho.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe