Petrobras anuncia aumento no preço do gás a partir desta quinta-feira (04)

Kelly
por
-
04-06-2020 11:03:16
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras anuncia aumento no preço do GLP a partir desta quinta-feira (04) Petrobras anuncia aumento no preço do GLP a partir desta quinta-feira (04)

Petrobras aumentará preços do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) em 5,3% nas refinarias e bases a partir de hoje, 04 de junho

A partir desta quinta-feira (04), começa a valer o reajuste dos preços do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) estabelecido pela Petrobras. O incremento médio será de 5,3% nas refinarias de todo o Brasil, segundo informa fontes do setor.

Veja também outras notícias

A decisão da Petrobras representa o segundo reajuste consecutivo nos preços do Gás Liquefeito de Petróleo, que no último dia 23 de maio, também sofreu uma alta de 5% em média.

Ainda assim, o GLP acumula redução média de 12% neste ano de 2020, provocada principalmente pela desvalorização do barril de petróleo no mercado global. Uma das explicações para as reduções não serem repassadas para o consumidor final é a grande procura para estocagem por causa da pandemia da Covid-19.

Os ajustes estabelecidos pela Petrobras a partir de hoje (04) variam de acordo com suas refinarias e bases espalhadas pelo território nacional. Por exemplo, no município de São Matheus do Sul, no Paraná, o aumento será de 8,3%. Já em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, a alta será de 4,7% na Reduc.

O consumo residencial corresponde a aproximadamente 70% do mercado nacional de GLP no Brasil, através do uso dos botijões de 13 quilos. De acordo com levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), na última semana, o preço médio do botijão de GLP no país foi de R$ 69,45.

Os aumentos recentes atribuídos pela Petrobras ao GLP acompanham a valorização do petróleo no mercado internacional, após um série de baixas nos preços do barril ocorrida, entre outros fatores, pela redução na demanda por causa da pandemia e conflitos econômicos entre Rússia e Arábia Saudita.

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe