MENU
Menu
Início Neoenergia conclui obras de subestação e distribuição na Bahia e no Rio Grande do Norte

Neoenergia conclui obras de subestação e distribuição na Bahia e no Rio Grande do Norte

9 de março de 2021 às 14:48
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Neoenergia, Bahia, obras
Fachada da Neoenergia/ Fonte: Reprodução – Via Google

As obras realizadas pelo Neoenergia possuem o objetivo de reforçar os sistemas da empresa, nos estados da Bahia e do RN

A Neoenergia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro em número de clientes, concluiu 12 projetos de novas subestações e linhas de distribuição na Bahia e 3 projetos no Rio Grande do Norte. No ano de 2020, a empresa investiu cerca de 3,3 bilhões de reais em obras deste tipo, dos quais 2 bilhões de reais foram utilizados para a expansão da rede.

Obras da Neoenergia na Cosern

A obra da SE (subestação) na Cosern – Companhia Energética do Rio Grande do Norte, também beneficiará as populações em Tenente Ananias, Luís Gomes, Paraná e José da Penha, no Alto Oeste, local de grande importância econômica para a agricultura da região. O projeto é servido por uma linha de transmissão com tensão de 69 kV e extensão de 4 quilômetros, com quatro novos alimentadores e um transformador com capacidade instalada de 10 / 12,5 MVA.

A Cosern concluiu também a ampliação e melhoria das subestações Eloi de Souza e Dom Marcolino, que, assim como as outras 69 subestações da distribuidora, estão equipadas com equipamentos de automação de alta tecnologia e podem ser operadas e monitoradas online e remotamente (COI) por meio Operação Integrada do Centro, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Obras da Neoenergia na Coelba

A Coelba – Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, concluiu as obras de dez subestações: Anguera, Euclides da Cunha, Paripe, Ribeira do Pombal, Rio das Éguas, Rio do Meio, Rio Grande III, São Roque e Teixeira de Freitas, e melhorou e ampliou as linhas de distribuição de 69 kV.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR