Neoenergia conclui obras de subestação e distribuição na Bahia e no Rio Grande do Norte

Roberta Souza
por
-
09-03-2021 14:48:27
em Economia, Negócios e Política
Neoenergia, Bahia, obras Fachada da Neoenergia/ Fonte: Reprodução – Via Google

As obras realizadas pelo Neoenergia possuem o objetivo de reforçar os sistemas da empresa, nos estados da Bahia e do RN

A Neoenergia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro em número de clientes, concluiu 12 projetos de novas subestações e linhas de distribuição na Bahia e 3 projetos no Rio Grande do Norte. No ano de 2020, a empresa investiu cerca de 3,3 bilhões de reais em obras deste tipo, dos quais 2 bilhões de reais foram utilizados para a expansão da rede.

Obras da Neoenergia na Cosern

A obra da SE (subestação) na Cosern – Companhia Energética do Rio Grande do Norte, também beneficiará as populações em Tenente Ananias, Luís Gomes, Paraná e José da Penha, no Alto Oeste, local de grande importância econômica para a agricultura da região. O projeto é servido por uma linha de transmissão com tensão de 69 kV e extensão de 4 quilômetros, com quatro novos alimentadores e um transformador com capacidade instalada de 10 / 12,5 MVA.

A Cosern concluiu também a ampliação e melhoria das subestações Eloi de Souza e Dom Marcolino, que, assim como as outras 69 subestações da distribuidora, estão equipadas com equipamentos de automação de alta tecnologia e podem ser operadas e monitoradas online e remotamente (COI) por meio Operação Integrada do Centro, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Obras da Neoenergia na Coelba

A Coelba – Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, concluiu as obras de dez subestações: Anguera, Euclides da Cunha, Paripe, Ribeira do Pombal, Rio das Éguas, Rio do Meio, Rio Grande III, São Roque e Teixeira de Freitas, e melhorou e ampliou as linhas de distribuição de 69 kV.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe