200 Vagas em cursos gratuitos para Eletricista na Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba)

Valdemar Medeiros
por
-
17-10-2020 11:05:52
em Cursos
Eletricista - Coelba - curso gratuitos Cursos de eletricista de graça

Curso gratuito para eletricista na Bahia –BA ofertados pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba)  

Estava a procura de cursos gratuitos de eletricista? A sorte bateu na sua porta – a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) está com mais de 200 vagas em cursos gratuitos online para eletricista.  

Leia também

Escola de Eletricistas da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba)

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) é uma empresa do grupo Neoenergia que distribui energia elétrica a 5,8 milhões de unidades consumidoras, atendendo a 15,3 milhões de pessoas.

É a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia distribuída, de acordo com o ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). No Norte e Nordeste, é a distribuidora líder em volume de energia e clientes.  

Sua área de concessão é de 563 mil quilômetros quadrados e abrange 415 dos 417 municípios baianos e as cidades de Delmiro Gouveia, em Alagoas, e Dianápolis, no Tocantins. Dos seus clientes, 88% são residenciais.

Na área de concessão da Coelba está em andamento o maior programa de universalização da energia elétrica do país, o Luz para Todos, desenvolvido pelo Governo Federal e executado pelas distribuidoras.  

Requisitos para garantir a sua vaga nos cursos gratuitos de eletricista na Bahia-BA

Para se candidatar, os interessados precisam ter concluído o ensino médio, ter no mínimo 18 anos, possuir carteira de habilitação nas categorias B, C ou D. Outros requisitos estão no edital, disponível na página do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai): www.fieb.org.br/senai.   Alguns estudantes serão selecionados para preenchimento de futuras vagas de emprego na instituição.

Localização para preenchimento das vagas dos cursos gratuitos de eletricista  

As 200 vagas em curso gratuitos são distribuídas nos municípios de Santo Antônio de Jesus (50), Valença (50), Senhor do Bonfim (25), Juazeiro (25) e Jacobina (50). Para participar é preciso ter concluído o ensino médio, ter no mínimo 18 anos, possuir carteira de habilitação nas categorias B, C ou D. Todas as aulas ocorrem via internet, pela plataforma ‘Meu SENAI’.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.