Sendi abre vagas de emprego para técnico e engenheiros

Sendi uma empresa mundialmente reconhecida, abre vagas de emprego para técnico e engenheiros experientes para atuar nas obras de subestações

A Sendi está contratando profissionais de nível técnico e superior. A Sendi iniciou suas atividades no ramo de montagens industriais. Ao longo dos anos buscou oportunidades e desenvolveu novas áreas de atuação, tais como: construção civil e montagem eletromecânica em subestações de energia dos sistemas de distribuição e transmissão de média, alta e extra alta tensão, sendo pioneira no Brasil na construção e montagem de estação conversora de ultra alta tensão (800 kV cc). A Sendi foi reconhecida mundialmente a partir da realização da obra da Subestação Estreito, em parceria com a Siemens, que recebeu o prêmio Werner Von Siemens, na Alemanha.

Funções

  • Técnico de Qualidade
  • Engenheiro de Planejamento
  • Engenheiro Eletricista

Serão selecionados currículos somente de profissionais com experiência. Os interessados nas vagas de emprego, enviar currículo para: [email protected]

Falando em subestação

A Engenharia Elétrica da UFU propõe novo modelo de subestação subterrânea, é uma proposta inédita que procura resolver problemas do sistema de distribuição de energia embaixo do solo!

Você já está acostumado ao cenário de postes e fios em grandes centros urbanos que conduzem energia elétrica às casas de milhares de consumidores. Esse sistema aéreo de distribuição de energia é o mais comum no Brasil, no entanto, existe outra forma de distribuição, debaixo da terra, que já é utilizada em grandes centros no país

O trabalho intitulado Subestação Subterrânea Hermética, Pressurizada, Automatizada e Isolada, do curso de Engenharia Elétrica da UFU, propõe um novo método de pesquisa e aplicação mercadológica. É uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com financiamento direto da Companhia Energética de Brasília (CEB) e participação da UFU, como instituição fomentadora da pesquisa, e da empresa TCE Engenharia, formada por ex-alunos da universidade.

O objetivo é apresentar um conceito inédito de subestação subterrânea de energia, voltado para a área de distribuição, que busca melhorar a eficiência e os indicadores de qualidade de energia do sistema, diminuir o impacto de novas instalações, otimizar o tempo e espaço de instalação, facilitar a manutenção da rede de forma segura e garantir a segurança dos profissionais que atuam diretamente na área.

A reunião de abertura do projeto de pesquisa e desenvolvimento aconteceu na tarde do dia 24 de janeiro, no auditório da Fundação de Apoio Universitário (FAU)

FIQUE POR DENTRO, ELFE ENGENHARIA É DESTAQUE EM PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NO RAMO DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA!!


Baixem também o aplicativo  Empregos e Noticiais CPG para Android na Playstore clicando aqui. Nele postamos informações e oportunidades exclusivas todos os dias.

Gostaria de compartilhar uma foto conosco da sua área de trabalho, vagas de empregos ( com as fontes), sugestões de pautas ou alguma outra informação importante do ramo de energia e empregabilidade? Entre em contato com a gente no Messenger aqui.

About Flavia Marinho

Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica com ênfase em Automação , Inglês avançado e experiência na indústria de construção naval no estaleiro Brasfels (KeppelFells). Conhecimento dos processos de KPI, planejamento de tubulação, comissionamento e construção de drilling rigs, FPSO’s e reparos.