Neoenergia vence leilão de privatização da CEB Distribuição, do Distrito Federal

Valdemar Medeiros
por
-
07-12-2020 12:51:33
em Energia Renovável
Neoenergia - Privatização - CEB Sede da Neoenergia

A empresa brasileira de energia Neoenergia venceu na sexta-feira um leilão para a distribuidora brasileira CEB do Distrito Federal, com uma oferta de 2,5 bilhões de reais (US $ 486,04 milhões).

A CEB Distribuição distribuiu eletricidade para mais de três milhões de pessoas em no Distrito Federal em Brasília e agora será passada para Neoenergia, segundo a empresa espanhola de energia. No ano passado, forneceu um total de 6.577 gigawatts-hora.

Leia também

Quanto foi o investimento para vencer o leilão do Distrito Federal? Vai impactar de alguma forma a operação da empresa?

A Neoenergia investiu mais de R $ 2,5 bilhões para vencer o leilão no Distrito Federal, o que representa o preço de aquisição de 100% das ações de emissão da CEB-D situada no Distrito Federal. A empresa tem acesso ao mercado, conforme demonstrado nos últimos anos, com condições muito boas e faremos isso no mercado financeiro.

A capacidade de execução de investimentos da Neoenergia que pode ser vista na Coelba  (BA), Celpe  (PE), Cosern  (RN), Elektro  (SP / MS), é histórica!

Investiram valores significativos no Distrito Federal, da ordem de R $ 3,5 milhões por ano, tanto na expansão quanto na melhoria da rede e eficiência. Todos podem ter certeza de que a Neoenergia sabe fazer o que é preciso em Brasília, conhecem a empresa perfeitamente, estudam muito e, portanto, podem oferecer um preço dessa magnitude e confiam que irão ter rentabilidade para seus acionistas.

Sobre a Neoenergia

A Neoenergia é uma companhia aberta com ações (NEOE3) negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Empresa do grupo espanhol Iberdrola, atua no Brasil desde 1997 e atualmente é uma das líderes do setor elétrico do país. Com presença em 18 estados, seus negócios estão divididos nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia. Suas distribuidoras, Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN), Elektro (SP / MS), atendem a mais de 14 milhões de clientes, representando uma população de mais de 34 milhões de pessoas.

A Neoenergia detém 4 GW de geração, sendo 88% em energias renováveis, e tem 1 GW em implantação por meio da construção de novos parques eólicos. No segmento de transmissão, possui 679 km de linhas em operação e cerca de 5 mil km em construção.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.