Michelin apresenta ao público seu primeiro pneu infurável e com impacto menor ao meio ambiente

Fábio Lucas
por
-
17-09-2021 00:24:38
em Energia Renovável
Michelin pneu sem camara ar meio ambiente Foto: Michelin

Michelin demonstra o seu pneu amigável com o meio ambiente e que promete ser muito econômico

A Michelin participou do salão automotivo IAA Mobiliy, em Munique, na Alemanha, no último final de semana. A empresa mais uma vez se mostrou pioneira na mobilidade sustentável, possuindo uma meta que usar materiais 100% sustentáveis nos seus pneus até o ano de 2050. Uma grande aposta da empresa é o pneu sustentável, infurável e que nunca precisará ser calibrado.

A companhia aproveitou para apresentar ao público o pneu que conta com a tecnologia airless que permite o motorista andar para todos os lados sem o risco ter de furar o pneu. O pneu também tem um impacto ao meio ambiente muito menor do que os pneus convencionais. O conceito de usar um pneu a prova de furos e sem o uso de ar chama a atenção do mercado há anos, contudo, somente agora esses projetos surgem com potencial de ganhar o mercado. 

Michelin pneu sem câmara ar meio ambiente
Exemplo de pneu ecológico e infurável da Michelin. Foto: Michelin

O que é o MICHELIN Uptis 

O pneu MIchelin Uptis é o primeiro passo do conceito Vision da empresa, que possui a tecnologia airless que zera o risco de furar o pneu, além de possuir um impacto muito menor ao meio ambiente. O projeto possui uma roda de alumínio e possui uma estrutura flexível que é feito por um plástico reforçado com fibra de vidro. Em nota divulgada, a empresa destaca que o pneu revolucionário terá a mesma qualidade e resistência dos pneus tradicionais. 

A novidade foi apresentada ao publico no evento, recebendo muitos elogios sobre a qualidade do produto e semelhança com os pneus tradicionais: “Foi uma experiência excepcional para nós, e nossa maior satisfação veio ao final da demonstração quando nossos passageiros, que estavam reconhecidamente um pouco cautelosos no início, disseram que não sentiam nenhuma diferença em comparação com os pneus convencionais”, disse Cyrille Roget, diretor de comunicações da empresa. 

Mais de 3 bilhões de pneus são fabricados no mundo, onde muitos deles são jogados no lixo em pouco tempo. O projeto busca construir os pneus com materiais mais naturais, além de ser um projeto que possui uma vida útil maior. A ideia da empresa é avançar na construção de pneus 100% recicláveis e se tornar um exemplo global no setor.

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.
fwefwefwefwefwe