MENU
Menu
Início Helix Energy fatura contrato de descomissionamento de campo, de valor não revelado, com a Trident Energy no Brasil

Helix Energy fatura contrato de descomissionamento de campo, de valor não revelado, com a Trident Energy no Brasil

24 de fevereiro de 2022 às 11:12
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
descomissionamento - subsea - trident - helix energy
Imagem Google

Helix fornecerá um navio de intervenção de poços baseado em risers, tendo como parceiros a Subsea e a Schlumberger para gerenciamento de projetos e engenharia

Helix Energy Solutions Group faturou um contrato de descomissionamento de campo da Trident Energy do Brasil. O projeto está localizado em Pampo e Enchova, na Bacia de Campos. O contrato de 12 meses entre Helix Energy e a Trident Energy está programado para começar no final de 2022, com o cliente tendo várias opções de extensão.

Leia também

A Helix fornecerá um navio de intervenção de poços baseado em risers, o Siem Helix 1 ou o Siem Helix 2, um Sistema Riser de Intervenção 10k, serviços de gerenciamento de projetos e engenharia e, em conjunto com o parceiro da Subsea Services Alliance da Helix, Schlumberger, serviços de plugue e abandono totalmente integrados.

Scotty Sparks, vice-presidente executivo e diretor de operações da Helix, declarou: “Estamos satisfeitos que a Helix tenha recebido este grande contrato de descomissionamento. Este é mais um passo em frente na execução de nossos objetivos estratégicos, que incluem diversificar nossa base de clientes na região, enquanto continuamos a fornecer os melhores serviços de desmantelamento líderes globais da categoria. Estamos ansiosos para desenvolver nosso relacionamento com a Trident Energy.”

“Nossos serviços de intervenção de poços sem plataforma oferecem uma solução de menor custo e menor uso intensivo em gases de efeito estufa para o descomissionamento de poços offshore, em comparação com alternativas de plataformas”, afirmou Daniel Stuart, Diretor de Operações da Helix do Brasil. “Acreditamos que a entrega deste projeto de descomissionamento de campo apoiará o crescimento futuro na região e levará a oportunidades adicionais.”

Trident Energy entrou no offshore do Brasil em 2020 com a aquisição de clusters de águas rasas Pampo e Enchova da Petrobras

Trident Energy entrou no offshore do Brasil com a aquisição de clusters de águas rasas Pampo e Enchova da Petrobras em 2020 (OGJ Online, 16 de julho de 2020).

A empresa possui e opera quatro plataformas na bacia de Campos — PPM1, no cluster Pampo, e PCE-1, P-65 e P-08 no cluster Enchova. Os campos ficam em profundidades de água de 85-780 m.

A Pampo compreende quatro concessões: Badejo, Pampo, Linguado e Trilha. Enchova compreende seis concessões: Bicudo, Bonito, Enchova Enchova Oeste, Marimbá e Piraúna.

As operações no Brasil da Trident Energy fazem parte de uma organização global apoiada pela Warburg Pincus, com foco declarado na operação e redesenvolvimento de ativos de petróleo e gás de meia-idade.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR