Menu
Início Navio Felicity Ace continua queimando com 3.965 carros Porsche, Bentley, Audi e Lamborghini e dá prejuízo bilionário à fabricante de veículos Volkswagen; baterias de íons de lítio complicam o resgate

Navio Felicity Ace continua queimando com 3.965 carros Porsche, Bentley, Audi e Lamborghini e dá prejuízo bilionário à fabricante de veículos Volkswagen; baterias de íons de lítio complicam o resgate

22 de fevereiro de 2022 às 09:37
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
volkswagen - audi - carros elétricos - preço - produção - ponche - Lamborghini - baterias - lítio
Incêncio navio Felicity Ate carregado com 4 mil carros Volkswagen / Imagem marinha Portuguesa

A queima de baterias dos veículos elétricos da Volkswagen complica os esforços para combater o fogo do navio Felicity Ace, à deriva no Oceano Atlântico

As últimas fotos publicadas pela Marinha Portuguesa de Felicity Ace mostram o navio cargueiro ainda queimando perto das Ilhas dos Açores, no meio do Oceano Atlântico, após um incêndio no convés principal que não pôde ser controlado há quase cinco dias, com quase 4.000 carros a bordo, de várias marcas do Grupo Volkswagen, incluindo 1.100 modelos Porsche, 189 unidades Bentley, e um número indeterminado de carros da Audi e até Lamborghini, do Grupo Volkswagen.

Leia também

Sua tripulação está segura, mas o navio ainda está à deriva perto dos Açores. As baterias de íons de lítio dos carros elétricos Volkswagen estão impossibilitando a extinção do fogo.

Assista abaixo ao vídeo do resgate dos tripulantes a bordo do navio Felicity Ace em chamas

A empresa holandesa contratada para resgatar o navio, SMIT Salvage, garante ao Wall Street Journal que a presença de um grande número de baterias está dificultando as tarefas, já que o incêndio se espalha rapidamente e não pode ser extinto apenas com água.

Derramar água no lítio em decomposição pode favorecer o aumento do incêndio no navio

Derramar água no lítio em decomposição pode favorecer uma combustão mais violenta, favorecendo a oxidação. Além disso, existe o perigo de que o produto que compõe as baterias derrame, contaminando as águas.

“Os carros são elétricos, e parte do incêndio são as baterias que ainda estão ligadas”, disse um porta-voz da empresa ao Wall Street Journal.

Incêndio no navio de 60.000 toneladas ainda está ativo, embora “diminuído de intensidade”, diz João Manuel Mendes Cabeças, capitão do porto mais próximo da Ilha do Faial, nos Açores.

Se o incêndio for extinto e o navio permanecer em condições de locomoção, ele poderá ser rebocado para as Bahamas ou algum porto da Europa, para avaliar os danos causados pelas chamas. Mas enquanto os carros elétricos do Grupo Volkswagen, cujas baterias estão pegando fogo, não puderem ser isolados, as chamas continuarão a se espalhar na embarcação.

Não se sabe se a carga do navio, composta por 3.965 veículos carros Porsche, Bentley, Audi, Lamborghini e Volkswagen e Volkswagen, foi afetada pelo incêndio

No momento, não se sabe se a carga do navio, composta por 3.965 veículos de várias marcas do Grupo Volkswagen, foi afetada pelo incêndio.

Enquanto isso, os porta-vozes das marcas do Grupo Volkswagen evitaram fornecer detalhes sobre os modelos a bordo, mas o fato de a maioria estar equipada com baterias pode significar que há muitos Porsche Taycan, Audi e-tron e Volkwagen I.3 e ID.4 a bordo (entre outros).

O Felicity Ace, de bandeira panamenha, fretado pela Mitsui OSK Lines Ltd., viajou do porto alemão de Emden, onde a Volkswagen tem uma fábrica, para o porto americano de Davisville, ao sul de Boston. O navio, que partiu de Emden em 10 de fevereiro, estava programado para chegar ao porto de Davisville, Rhode Island, nesta terça-feira, 22 de fevereiro, mas no momento ainda está à deriva a cerca de 90 milhas a sudoeste da Ilha do Faial (Açores).


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar