O Vale-gás, que já foi contemplado para moradores do Ceará e Maranhão, agora chega ao estado de SP e, segundo o governador João Doria, serão mais de 100 mil famílias de baixa renda beneficiadas
Nesta quinta-feira (17), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o benefício do Vale-gás, um auxílio que promete atender famílias de baixa renda e que terá um valor de R$ 100 por mês.
Leia outras notícias relacionadas
Saiba mais sobre o Vale-gás para pessoas de baixa renda em SP
Para estar apto a receber o auxílio, é necessário que a família tenha uma renda per capita inferior a R$ 178. Ao total, o governador afirma que o estado pretende atingir cerca de 100 mil pessoas com o Vale-gás.
A iniciativa em SP é garantir a transferência de renda para a compra do gás de cozinha. O programa será gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e irá receber um investimento maior que R$ 30 milhões para alcançar 82 municípios.
-
Imposto de Renda 2026: 9,58 milhões de contribuintes entram no maior lote de restituição já registrado pela Receita Federal, mas um detalhe sobre quem recebe primeiro está despertando atenção em todo o país
-
Itaú muda o jogo do trabalho híbrido, exige mais dias no escritório a partir de 2028 e deixa funcionários de olho no calendário, no trânsito e na nova rotina presencial
-
Com a escassez de mão obra, Japão planeja investir R$ 173 milhões para atrair trabalhadores estrangeiros em setores da Construção Civil, Saúde, Indústria e Comércio
-
Cidade dá salto impressionante, sai da 354ª posição e vira a 4ª mais rica do país, superando grandes capitais com PIB de R$ 134,1 bilhões
Veja a seguir alguns deles: Barueri, Botucatu, Campinas, Capivari, Campos do Jordão, Carapicuíba, Guarujá, Guarulhos, Jundiaí, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Ribeirão Preto, Salto, Santana de Parnaíba, Santos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré, Suzano, Taboão da Serra, Várzea Paulista e Votorantim.
Para conferir a lista completa de municípios, acesse o site do governo de SP.
O governador de SP se pronuncia e afirma que mais de 100 mil famílias serão beneficiadas
De acordo com Doria, governador de SP, este é um dos programas mais importantes que foram lançados, porque promete mudar a vida de diversas pessoas. Aqueles que têm uma baixa renda sabem a dificuldade que é ter um botijão de gás para suprir as necessidades de uma família. Sendo assim, o governo de SP está criando o Vale-gás para atender milhares de pessoas do Estado e ajudar aqueles que mais precisam.
Segundo o governador, através do programa, mais de 104.340 famílias em situação de baixa renda, que moram em comunidades carentes e favelas, terão acesso a três parcelas do Vale-Gás, no valor de R$ 100 cada, que serão pagas entre julho e dezembro deste ano.
Para saber se poderá receber o auxílio, o cidadão deve acessar o site oficial do Vale-Gás. O site já está disponível e basta digitar o número do NIS para acessar às informações.
Bolsa do Povo
O Vale-Gás é um dos auxílios que fazem parte do Bolsa do Povo, o maior programa de proteção social já feito pelo governo de SP. Ele foi lançado esse ano, no mês de maio, e, ainda esse ano, estão previstos R$ 1 bilhão em recursos para o projeto.
Na Bolsa do povo, foram lançados, além do Vale-gás, programas como Renda Cidadã, Bolsa-Trabalho, Via Rápida, Ação Jovem, auxílio-moradia emergencial, Bolsa Talento Esportivo.
