João Dória pede mais vôos extras da companhia aérea Emirates para São Paulo e expande laços comerciais com o país Árabe

São Paulo Emirates companhia aérea

Segundo autoridades brasileiras, 25% das exportações de São Paulo foram destinadas aos Emirados Árabes Unidos em 2019 contra 30% das importações que vieram do mesmo destino

O governador do estado de São Paulo, João Doria, pediu à companhia aérea Emirates de Dubai que adicione um voo adicional ao estado brasileiro para aumentar os laços comerciais com Dubai. Atualmente, a Emirates opera vôos diários de ida e volta para o aeroporto de São Paulo a partir de Dubai.

A ligação de Doria ocorre quando autoridades de alto nível de ambos os países prometeram expandir os laços comerciais.

Nesta semana, houve um Fórum Empresarial de Dubai-São Paulo, que incluía o presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Doria e Dubai, Majid Saif Al Ghurair.

Após a reunião, a agência de promoção de investimentos Invest São Paulo e a Câmara de Dubai assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para aumentar o compartilhamento de conhecimento entre as duas entidades e empresas nos dois locais.

Segundo Doria, 25% das exportações de São Paulo destinavam-se aos Emirados Árabes Unidos em 2019, enquanto 30% das importações do estado vieram dos Emirados Árabes Unidos.

Ele acrescentou que os Emirados Árabes Unidos superaram a Itália e se tornaram um dos principais parceiros comerciais do estado.

“A Câmara de Dubai está construindo fortes relacionamentos com o Brasil, e nosso escritório de representação em São Paulo é uma prova de nossos esforços para expandir os vínculos comerciais com o país latino-americano”, disse Al Ghurair. “Estamos totalmente comprometidos em fornecer todo o apoio necessário para garantir que as relações entre Dubai e São Paulo continuem a se desenvolver e florescer no futuro.”

O Brasil é um dos maiores parceiros comerciais de Dubai na América Latina, com o comércio bilateral não petrolífero atingindo US $ 1,5 bilhão em 2018. Existem mais de 130 empresas brasileiras registradas na Câmara de Dubai.

TENHA UM CV ESPECÍFICO PARA O SETOR DE ÓLEO E GÁS

Você gostaria de ter um currículo desenvolvido especialmente para uma vaga no meio marítimo, em plataforma, offshore ou cabotagem? Adquira seu currículo offshore formatado e específico aqui📄
Paulo Nogueira

Sobre Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.