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Investimento bilionário com retomada de obras de infraestrutura em São Paulo vai demandar 12 mil novas vagas de emprego na região

11 de setembro de 2020 às 12:10
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Investimento bilionário com retomada de obras de infraestrutura em São Paulo vai demandar 12 mil novas vagas de emprego na região
Obras de infraestrutura em estradas/Imagem: Divulgação

Depois de anos com obras paralisadas, serão gerados 12 mil novos empregos em São Paulo e um investimento de R$ 1,6 bilhão, disse o governador do estado João Doria

Boas notícias e vagas de emprego para São Paulo! Foi anunciado na quarta-feira (09) o reinício das obras do Trecho Norte do Rodoanel Mario Covas, que tem 44 quilômetros de extensão no eixo principal e passa pelos municípios de São Paulo, Arujá e Guarulhos. As obras serão divididas em 6 lotes e devem ser concluídas em até dois anos, com geração de cerca de 12 mil empregos.

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O trecho norte está dividido em seis lotes e o prazo para a conclusão dos trabalhos varia. De acordo com o Superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Paulo Cesar Tagliavini, os lotes 2, 4 e 5 estão mais adiantados e estima ser concluídos num prazo de 15 meses, enquanto que os demais lotes têm previsão de dois anos.

Em entrevista nesta sexta-feira (11) ao Jornal da CBN, João Octaviano Machado Neto, secretário estadual de Logística e Transportes de São Paulo falou sobre as obras do trecho Norte do Rodoanel. Ele destacou que o “trecho norte é fundamental porque tem relação direta com ocupação de caminhões na marginal do Tietê”. Segundo o secretário, o governo está adotando mecanismos para garantir que não haverá novo atraso nas obras.

Sobre as obras do Trecho Norte do Rodoanel, em São Paulo

Todo o Rodoanel soma 176,5 km. As obras do trecho farão a via convergir com a avenida Raimundo Pereira Magalhães (SP-332), enquanto, no Trecho Leste, o encontro será com a rodovia Presidente Dutra (BR-116). Quatro faixas de rolagem por sentido entre o Rodoanel Oeste e a rodovia Fernão Dias (BR-381) e três faixas de rolagem no trecho entre a Fernão Dias (BR-381) e a Via Dutra (BR-116) serão efetuadas.

Em dezembro de 2018, o prazo para a conclusão das obras já havia sido estendida para 2019, que sofreu novamente atraso. O trecho já custou R$ 7,3 bilhões e, pelas contas do governo, para concluir o projeto serão gastos ainda cerca de R$ 2 bilhões.

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