Fórum de Negócios Nova Lei do Gás reúne Governo e Players dia 10 de Junho

Novo mercado de gás governo investimentoC CPG Click Petr[oleo e Gás Plata de gás natural/ Fonte: Reprodução

Líderes da cadeia de Gás discutirão em evento digital entraves e alternativas para os negócios após aprovação das novas regras que estimulam competição, expansão e investimentos de até R$ 150 bilhões ao ano em 2030

O Governo esclarecerá neste dia 10 de Junho, em conferência online, o novo modelo de estruturação de investimentos, metas e condições aos grupos e consórcios da cadeia de Gás no Brasil. O encontro de negócios acontecerá das 9h às 18h e já tem confirmadas autoridades da ANP, BNDES, Ministério de Minas e Energia, EPE e líderes decisores de operadoras, transportadoras, indústria, consultorias e investidores internacionais. 

O mais esperado e seleto fórum após a aprovação da Lei será focado na discussão dos impactos do novo regime de autorização ao mercado de Gás, necessidades de ajustes regulatórios e eliminação dos gargalos para oferecer ao setor segurança jurídica com previsibilidade, respeito aos contratos e ampliação da malha brasileira.

Nessa edição, autoridades, mercado, indústria, investidores, fundos de investimentos e advogados altamente especializados debaterão como se dará, em curto prazo, a formação e abertura do novo mercado de gás com concorrência, preços competitivos e sofisticação na regulamentação diante da demanda expressiva de aumento da indústria em até 3 vezes.

Um dia ao vivo e sete de negócios em Gás

Será um dia de evento ao vivo e sete de rodadas de negócios intermitentes na plataforma digital na qual os palestrantes abordarão também questões polêmicas e desafios, como a garantia de desverticalização e independência entre empresas de distribuição, transporte e produção de gás natural e harmonização dos Estados. Como, afinal, se dará, de forma organizada, a abertura do mercado com a Nova Lei do Gás? Como o setor espera atrair investimentos nacionais e internacionais e melhorar a competitividade do produto nacional com consequente geração de empregos e queda no valor para o consumidor final?

Especialistas em contratos apresentarão a entrada de novos agentes, produtores e importadores com preço atrativo para que a indústria ganhe competitividade no novo sistema de transportes de gás. como o mercado avalia a nova regulamentação e se ela realmente facilitará a autorização para o transporte de gás natural pelos dutos e para estocagem subterrânea com acesso de terceiros aos gasodutos e aos serviços de tratamento, processamento, transporte e distribuição.

Informações para inscrições e programação pelo email: [email protected] ou whatsapp (11) 93032-7197

Fonte: Assessoria de Imprensa da Conceito Seminários

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.