1. Início
  2. Fórum Nacional para Expansão do Setor Logístico Portuário acontecerá em Brasília nesta terça-feira
2 min de leitura

Fórum Nacional para Expansão do Setor Logístico Portuário acontecerá em Brasília nesta terça-feira

Imagem de perfil do autor Paulo Nogueira
Escrito por Paulo Nogueira Publicado em 07/10/2019 às 11:50

Sem categoria

Fórum Nacional para Expansão do Setor Logístico Portuário
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Prefira o CPG no Google

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas fará a palestra de abertura do evento no dia  no dia 8 de outubro em Brasília

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas fará a palestra de abertura do Fórum Nacional para Expansão do Setor Logístico Portuário – Santos Export, no dia 8 de outubro, às 19h15, no Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília. 17ª Edição do Fórum Nacional para Expansão do Setor Logístico Portuário – Santos Export, programada para os dias 8 e 9 de outubro no Royal Tulip Alvorada, em Brasília, com organização da UNA Marketing de Eventos.

Entre as autoridades confirmadas estão Diogo Piloni e Silva, Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério de Infraestrutura; Mário Povia, Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Aquáviários (Antaq); Mario Rodrigues Jr., Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e especialistas nacionais e internacionais nos temas dos debates. Integrantes do Comitê Orientador do Evento, formado por especialistas nos setores de portos, logística e multimodalidade participarão em todos os painéis. A importância do Agronegócio, Gestão e Inovação no setor de Transporte, Regulação na logística de comércio, Intermodalidade e logística e Os novos modelos portuários são temas das mesas nos dois dias do evento.

Atualidade

Integrado ao Ministério da Infraestrutura o setor busca consolidar a sua identidade, na escolha entre o modelo de porto privado ou de porto sob controle público. A questão passa pela revisão urgente da legislação portuária, com um marco regulatório eficiente.

As recentes decisões de implantar nos portos gestões técnicas de Autoridades Portuárias que incentivem novas licitações, ampliando a participação da iniciativa privada apontam para um caminho que exige ampla reflexão e estudos aprofundados.

O cenário também requer maior investimento para a eficiência dos acessos aos portos, em todos os modais, eliminando as conhecidas barreiras que tanto travam o comércio exterior brasileiro.

Dentro desses parâmetros, painéis com a participação de autoridades federais, dirigentes de entidades públicas e privadas de todos os setores ligados aos portos, à logística e à economia vão permitir melhor entendimento aos participantes do que se espera para o presente e o futuro do sistema.

Local: Hotel Royal Tulip Alvorada

ENDEREÇO

SHTN – TRECHO 01 CONJ 1B – BLOCOS C
CEP 70800-200 – BRASILIA/DF – BRASIL

Conheça a programação completa do evento:

https://forumsantosexport.com.br/programacao/

Fonte: Sugestão de Pauta

Tags
Paulo Nogueira

Técnico em Elétrica desde 2008, formado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), antigo CEFET, uma das mais tradicionais instituições de ensino técnico do Brasil. Atuou por diversos anos nas áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção, experiência que hoje aplica na produção de conteúdo especializado sobre o setor energético. Com mais de 8 mil publicações em revistas e portais online, dedica-se à cobertura do mercado de trabalho, petróleo e gás, energia, economia, renováveis e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões ou correções, entre em contato pelo e-mail paulohsnogueira@gmail.com. Este canal não recebe currículos.

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo