Voltalia fecha contrato de energia solar de 60 MW com Telefônica Vivo

Valdemar Medeiros
por
-
17-12-2020 10:39:32
em Energia Renovável
Voltalia - energia solar - vivo Painéis solares

A empresa internacional Voltalia fechou um contrato de energia solar com a Vivo na ultima terça-feira (15)

A empresa de energia solar e fontes renováveis francesa Voltalia, assinou um contrato de compra de energia (PPA) com a Vivo, através de sua secundária Helexia, para fornecimento de uma subsidiaria brasileira da empresa espanhola Telefônica AS, com eletricidade, de potência a partir de 60MW de capacidade de energia solar.

Leia também

Subsidiaria da Voltalia construirá usinas de energia solar em parceria com a Vivo

Para cumprimento de novo contrato com a telefônica Vivo, a Helexia construirá assim 16 usinas de geração de energia solar, em cinco estados brasileiros, sendo eles: Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo, Paraná e Ceará, alocando suas saídas para as redes de telefonia móvel da empresa local Vivo.

A empresa Voltalia não se pronunciou ainda sobre data de início dos projetos em parceria com a Vivo, das usinas de energia solar, porém, afirmou que as obras começarão em breve. A reunião entre a Voltalia e a Vivo deve acontecer logo para o início do primeiro trimestre de 2022.

Contrato da Voltalia com a Vivo é o primeiro no Brasil

Com o novo contrato, sendo o primeiro no Brasil, a Helexia atinge assim 165MW de capacidade em seu portifólio, em comparação ao ano de 2019, isso é equivalente a 3,2 vezes mais capacidade adquirida pela empresa de bandeira francesa.

Fundada no ano de 2005, a Voltalia, de bandeira francesa, é uma empresa internacional do setor de energia renovável, listada no mercado regulamentado da Euronext Paris desde julho do ano de 2014.

Produtora e Prestadora de serviços em prol da produção de energia renovável a partir de energia solar, eólica, hídrica e biomassa, combinando também soluções de armazenamento. O grupo está em atividade em mais de 20 países, prestando serviços aos seus clientes ao redor de todo o mundo.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.