1. Início
  2. Petróleo e Gás
  3. Empresa de helicópteros de apoio offshore com base em Macaé se funde com gigante global, muda de nome e vai otimizar operações a Petrobras e outras operadoras petrolíferas no Brasil
RJ
2 min de leitura

Empresa de helicópteros de apoio offshore com base em Macaé se funde com gigante global, muda de nome e vai otimizar operações a Petrobras e outras operadoras petrolíferas no Brasil

Imagem de perfil do autor Paulo Nogueira
Escrito por Paulo Nogueira Publicado em 02/09/2020 às 07:08
Macaé helicóptero Petrobras Offshore Logística
Helicóptero série AW139s, no fundo Porto de Imbetiba, em Macaé – RJ
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Prefira o CPG no Google

A operadora de helicópteros offshore Bristow Group renomeará sua divisão Aeróleo no Brasil para Bristow ,e permanecendo focada em seu apoio à indústria de petróleo e gás e outras soluções de logística aérea

A tradicional Aeróleo em Macaé, é uma empresa do Grupo Era que agora passará a se chamar apenas Bristow após a fusão , criando uma nova gigante de helicópteros, em contrato firmado em junho deste ano. Com a recente demanda da Petrobras e outras operadoras no Brasil por logística aérea, essa fusão poderá trazer muitos benefícios e investimentos nacionais.

Outras notícias relacionadas

Em um comunicado nesta terça-feira(02) , Bristow observou que tem sido parte integrante da indústria de petróleo e gás no Brasil por mais de 40 anos, atendendo às necessidades de suporte de helicópteros da Petrobras, empresas brasileiras independentes de exploração e produção e várias empresas internacionais de petróleo e gás .

“Apesar das condições desafiadoras de mercado, mantemos nossa forte presença no Brasil”,  disse  Diego Medeiros , Country Manager para o Brasil.

“O Brasil é uma parte importante de nossa pegada global e estratégia futura”, disse Samantha Willenbacher, vice-presidente sênior e diretora comercial da Bristow.

“Como a maior operadora global de helicópteros AW139, AW189 e S-92, continuamos a servir nossos clientes com soluções de voo vertical exemplares e esperamos trabalhar com uma base de clientes expandida para atender a todas as suas necessidades rotativas”.

A Bristow opera atualmente uma frota de 12 AW139s no Brasil

A Bristow também encerrou sua participação minoritária de 41,5%, não controladora, na Líder Taxi Aéreo S.A. – Air Brasil, a partir de 31 de agosto de 2020.

Paulo Nogueira

Técnico em Elétrica desde 2008, formado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), antigo CEFET, uma das mais tradicionais instituições de ensino técnico do Brasil. Atuou por diversos anos nas áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção, experiência que hoje aplica na produção de conteúdo especializado sobre o setor energético. Com mais de 8 mil publicações em revistas e portais online, dedica-se à cobertura do mercado de trabalho, petróleo e gás, energia, economia, renováveis e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões ou correções, entre em contato pelo e-mail paulohsnogueira@gmail.com. Este canal não recebe currículos.

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo