Pá eólica é removida da rodovia dois dias após acidente que resultou na morte de duas pessoas no interior do Ceará

Paulo Nogueira
por
-
01-09-2020 21:45:07
em Energia Renovável
pá eólica ceará acidente carro carreta caminhão Pá eólica sobre o carro e caminhão virado na pista

A BR-020 foi liberada totalmente hoje à noite pela Polícia Rodoviária Federal. Há mais detalhes sobre a causa do acidente com a pá eólica em Parambu

A pá eólica que foi um dos fatores do acidente que causou a morte duas pessoas no dia 27 de agosto(domingo), foi retirada da pista hoje (01) no horário aproximado das 18 horas. No acidente estavam envolvidos um caminhão e um carro de passeio (Assista o vídeo aqui). A desobstrução deveria ter acontecido ontem(31), mas devido a problemas técnicos só foi possível a conclusão da operação hoje.

Pá eólica acidente Ceará
Hélice eólica atravessada na pista, na ponte que corta o Rio Puiú – fonte G1

A carreta que fazia a logística de transporte da pá eólica acabou batendo de frente contra um carro no bairro Pau Preto, na ponte que corta o Rio Puiú, segundo a PRF. Com o choque, o equipamento acabou caindo e esmagando o veículo. Pai e filho estavam no carro: Alexandre Barbosa Soares, de 44 anos,  sócio do restaurante de Fortaleza Floresta Bar e o pai dele Omar Falcão Soares, de 76 anos. Ambos morreram na mesma hora.

Pá eólica acidente Ceará carro esmagado
Pá eólica sobre carro, que esmagou instantaneamente

Gerdau oferece 9 mil cursos gratuitos, inclusive no Ceará

O curso gratuito e online oferecido pela Gerdau tem como objetivo capacitar cerca de 9 mil novos empreendedores no Brasil e nas Américas. As vagas são para candidatos de Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Peru, as aulas serão transmitidas no idioma português e espanhol. Confira aqui como se candidatar.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.