Coronavírus: o Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou em boletim que a Petrobras tem 510 funcionaários contaminas pelo Covid-19. Em meio a crise do petróleo, Petrobras bate recorde e exporta 1 milhão de barris em abril
Leia também
- Petrobras põe à venda o campo de Manati, na Bacia de Camam, Bahia
- Funcionários contaminados pelo coronavírus em PLSV da Sapura afretado pela Petrobras
- ANP posterga prazo para a Petrobras protocolar termos para desinvestimentos de campos
Os números informado pelo Ministério de Minas e Energia diz respeito aos funcionários diretos e de empresas que prestam serviços para a Petrobras.
-
A ANP abre a porteira de 86 novos blocos de petróleo na Margem Equatorial e amplia a fronteira da Foz do Amazonas
-
A OPÉP+ acelerou o retorno de 188 mil barris por dia ao mercado em julho de 2026 e o petróleo caiu de US$ 112 para US$ 89 o barril em menos de dois meses
-
A TotalEnergies assinou um acordo de 20 anos para comprar 2 milhões de toneladas de GNL do Alaska LNG e deu ao projeto a demanda que faltava para sair do papel
-
A Turquia mandou seu navio de perfuração Çağrı Bey para o fundo do mar na costa da Somália e abriu uma nova fronteira de exploração de petróleo na África
A petroleira brasileira afirmou que até o dia 24 de abril, de 46.416 colaboradores, 184 funcionários testaram positivo para o novo coronavírus
Até o momento 1.301 estão suspeitos de estarem contaminados. A estatal afirma que está realizando testes pré-embarque em todos os aeroportos e que está em contato permanente com os sindicatos para tratar de medidas preventivas.
“A companhia monitora todos os casos suspeitos entre nossos colaboradores, dentro ou fora das nossas unidades, desde o primeiro reporte de sintomas”. afirmou a Petrobras por meio de nota.
Sindicatos vão recorrer por interdição de plataformas da Petrobras por conta de contaminação pelo coronavírus
A interrupção da operação em sete plataformas da Petrobras na Bacia de Campos serão solicitadas pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e o Sindipetro Norte Fluminense (Sindipetro NF) vão solicitar à Agência Nacional do Petróleo (ANP) e à Vigilância Sanitária, devido ao número de casos de trabalhadores contaminados pelo coronavírus.
Os casos ocorreram nas unidades da petroleira P-26, P-50, P-18, P-35, P-20, P-33 e P-62, todas na Bacia de Campos, informou a Federação Única dos Petroleiros.
A FUP informou também que de acordo com informações recebidas pelo canal de denúncias criado pelo Sindipetro-NF, diariamente, de dois a três trabalhadores embarcados têm deixado seus postos de trabalho nas plataformas com sintomas da doença.
Os sindicatos acusam a estatal de estar sendo negligente na adoção de medidas de saúde preventivas para evitar a contaminação dos empregados pelo novo coronavírus.
