Funcionários contaminados pelo coronavírus em PLSV da Sapura afretado pela Petrobras

Flavia Marinho
por
-
04-05-2020 14:42:14
em Petróleo, Óleo e Gás
Funcionários contaminados pelo coronavírus em PLSV da Sapura afretado pela Petrobras Funcionários contaminados pelo coronavírus em PLSV da Sapura afretado pela Petrobras

Na noite da última sexta-feira, 01 de maio, a Sapura Navegação Marítima confirmou sete funcionários contaminados pelo novo coronavírus em um de seus navios PLSV afretado pela Petrobras em Vitória, ES. Petrobras põe à venda o campo de Manati, na Bacia de Camam, Bahia

Leia também

Os protocolos emergenciais da empresa e os testes preventivos foram fundamentais para identificar e tratar dos casos com rapidez.

Sapura informou que foram tomadas medidas de segurança, e os envolvidos no caso passam bem, sem ter apresentado sintomas graves.

No dia 24 de abril, por medida de segurança a Sapura isolou um funcionário que demonstrou sintomas do novo coronavírus, o profissional foi monitorado pela equipe interna até que houvesse a possibilidade de desembarque, que ocorreu dois dias após o primeiro sintoma.

A Sapura por medida de segurança realizou ainda a bordo, teste rápido para COVID-19 (de anticorpos IgM e IgG) nos funcionários que tiveram contato com o colaborador contaminado pelo coronavírus.

De acordo com a companhia, apesar dos resultados do grupo testado terem dado negativo, a Sapura achou por bem desembarcar os funcionários, mantê-los em quarentena no hotel e aplicar um novo teste, o RT-PCR.

O novo resultado acusou sete funcionários positivo para o novo coronavírus. Imediatamente a empresa suspendeu as atividades do PLSV Sapura Jade e mobilizou os profissionais para uma quarentena interna enquanto aguardavam a chegada de agentes da Anvisa.

No dia seguinte (02), a companhia enviou para a embarcação uma equipe de saúde para aplicar testes RT-PCR em todos os embarcados.

Por medida de saúde e segurança os mesmos foram direcionados para um hotel dedicado, onde aguardarão em quarentena até que saiam os resultados dos exames. A empresa informa também que o navio passará por uma higienização sanitária especializada.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe