Petrobras põe à venda o campo de Manati, na Bacia de Camam, Bahia

Flavia Marinho
por
-
04-05-2020 11:18:32
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras põe à venda o campo de Manati, na Bacia de Camam, Bahia Petrobras põe à venda o campo de Manati, na Bacia de Camam, Bahia

Em meio a crise do petróleo e a pandemia pelo novo coronavírus, Petrobras anuncia nesta segunda-feira (04) a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda da totalidade de sua participação no campo de Manati, concessão de produção marítima em águas rasas localizada na Bacia de Camamu, na Bahia. Sindicatos vão recorrer por interdição de plataformas da Petrobras

Leia também

A Petrobras informa que a operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a maximização de valor para os seus acionistas.

O campo de Manati localiza-se a uma distância de 10km da costa do município de Cairú, Bahia, em lâmina d’água entre 35 e 50 metros.

O campo iniciou sua operação em 2009 e sua produção média em 2019 foi de 105 bpd de condensado e 1.269 mil m3/dia de gás, através da plataforma fixa PMNT-1, que envolve uma estrutura submarina composta por 6 poços produtores de gás.

A Petrobras é a operadora do campo, com 35% de participação, em parceria com a Enauta Participações (45%), Geopark Brasil E&P de Petróleo e Gás Ltda. (10%) e Brasoil Manati Exploração Petrolífera Ltda. (10%).

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobras

Petrobras paralisa sondas na Bahia e Sergipe; 550 petroleiros ficam desempregados

A paralisação de cinco sondas de petróleo que funcionam na Unidade Operacional (UO) da Petrobras na Bahia, vai acarretar inicialmente na demissão de 350 petroleiros.

Além dos campos de petróleo na Bahia, a Petrobras também encerrou as atividades de quatro sondas da Braserv em Sergipe, ocasionando a demissão de 200 trabalhadores. Clique aqui para continuar lendo.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe