Carros voadores da Embraer fazem sucesso e empresa produzirá mais 50 veículos para entregar em 2026

Valdemar Medeiros
por
-
09-06-2021 15:34:28
em Logística e Transporte
Embraer - carros voadores - veículos - empresa “Carro voador” a ser produzido pela Embraer. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (7), a Embraer, empresa brasileira de aeronáutica, anunciou mais um acordo de venda de seus carros voadores que ainda estão com projeto em desenvolvimento.

A Embraer está fazendo diversas parcerias para os seus carros voadores. Na semana passada, a empresa fez um contrato para 200 veículos voadores, nesta semana, serão mais 50. Ela afirmou que também já está com uma nova parceria fechada com a Uber para projetos futuros.

Leia também

Parceria de carros voadores da Embraer pode revolucionar o mercado de transporte mundial

Na parceria da Eve Urban Air Mobility, subsidiária da Embraer e a Helisul Aviation, uma empresa que trabalha com helicópteros, estão inclusos 50 carros elétricos de decolagem e pouso vertical, conhecidos como eVTOL, com data prevista para entrega em 2026.

Na semana passada, a empresa que trabalha com os carros voadores, Embraer, anunciou que recebeu uma encomenda da Halo, que envolvia cerca de 200 unidades do eVTOL também para 2026. Segundo a Embraer, o pedido da Halo é a maior encomenda de carros voadores no setor de mobilidade aérea urbana.

O acordo com a Halo também previa que a empresa trabalhasse em conjunto com a Embraer para a criação de uma nova operação de veículos voadores nos Estados Unidos e Reino Unido.

Voltando para o acordo com a Helisul, de início as empresas irão trabalhar com helicópteros para analisar parâmetros que possam ser utilizados futuramente pelos carros voadores. A parceria entre as empresas também promete desenvolver serviços e produtos que permitem as operações dos veículos como, por exemplo, soluções de gerenciamento de tráfego aéreo.

Empresas s e pronunciaram em relação à parceria

Embraer mostra voo de táxi aéreo desenvolvido no Brasil

De acordo com o Diretor Comercial da Helisul Aviation, Luis Carlos Munhoz da Rocha, esta parceria com a Eve, da Embraer, é um motivo de grande alegria e satisfação para a sua empresa, tendo em vista que a Eve consegue antecipar e suprir as necessidades do mercado.

Ele afirma que com as cidades crescendo cada vez mais e o trânsito ficando cada vez mais congestionado, a parceria das duas empresas para construir soluções inteligentes e práticas para os veículos aéreos visa melhorar a qualidade de vida das cidades grandes, reduzindo o tempo de viagem das pessoas e também reduzindo a poluição.

Já o presidente e CEO da Eve Urban Air Mobility, Andre Stein, afirma que disruptivas de veículos aéreos urbanos podem trazer benefícios assim como a aviação trouxe para as viagens mais longas. A parceria da Embraer com a Helisul, permite a inovação da infraestrutura de táxi aéreo do Brasil, que está crescendo e se desenvolvendo cada vez mais.

Além das parcerias com a Helisul e a Halo, a Embraer também anunciou sua parceria com a Uber para desenvolver carros voadores para a realização de voos comerciais a partir de 2023. A Eve tem estudado diversos projetos nos últimos anos para a criação de uma infraestrutura de táxi aéreo no país para utilizar os veículos aéreos.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.