Petrobras põe à venda nesta manhã participação do Polo Marlim, localizadas em águas profundas na Bacia de Campos

Flavia Marinho
por
-
16-11-2020 13:07:03
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras Marlim Bacia de Campos Petrobras põe à venda nesta manhã participação do Polo Marlim, localizadas em águas profundas na Bacia de Campos

O Polo Marlim compreende as concessões, Voador, Marlim Leste e Marlim Sul. Segundo o informe da Petrobras a estatal se manterá como operadora dos campos

Petrobras anunciou na manhã deste dia (16/12) que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser) referente à venda de 50% de sua participação do Polo Marlim, localizadas em águas profundas na Bacia de Campos. Vamos de boas notícias, Grande licitação da Petrobras para mais de 20 plataformas em contratos de manutenção vai movimentar o mercado de petróleo e gás em dezembro

Leia também

O Polo Marlim compreende as concessões, Voador, Marlim Leste e Marlim Sul. Segundo o informe da Petrobras a estatal se manterá como operadora dos campos.

Segundo Carlos José Travassos, gerente executivo de Águas Profundas, a iniciativa está longe de ser um movimento de saída da Petrobras da Bacia de Campos. “Esse é um requisito fundamental para a continuidade de nossas operações em cenários mais desafiadores. Ele é só uma parte do plano de renovação já em andamento para a Bacia de Campos, que abrange a campanha exploratória dos 14 blocos adquiridos entre 2017 e 2019 e ocupam uma área praticamente com a extensão de uma nova Bacia de Campos”, afirma Travassos.

Travassos afirma também, que a revitalização de Marlim abrange a interligação de mais de 100 poços aos sistemas já em operação, projetos de desenvolvimento complementar, novos sistemas de produção com a instalação de três novos FPSOs, a reorganização das malhas de escoamento, a recuperação de integridade de unidades existentes. “O estabelecimento de uma parceria em Marlim permite o compartilhamento de custos e riscos e claro de oportunidades. Esse movimento reforça a geração de caixa, importante não só para a redução da nossa dívida, mas garante os investimentos previstos no plano de renovação da Bacia de Campos”, conclui o gerente executivo de Águas Profundas.

Sobre o Polo Marlim

O Polo Marlim compreende 4 concessões de produção localizadas na Bacia de Campos, onde a Petrobras é a operadora dos campos com 100% de participação.

Os campos de Marlim e Voador estão localizados em águas profundas, no litoral norte do estado do Rio de Janeiro. Juntos Marlim e Voador produziram em média cerca de 68,9 mil barris de óleo por dia e 934 mil m3/dia de gás, entre janeiro e outubro de 2020.

O campo de Marlim Sul, está situado ao sul dos campos de Marlim e Marlim Leste e, produziu cerca de 109,6 mil barris de óleo por dia e 2.062 mil m3/dia de gás de janeiro a outubro de 2020,

Confira o teaser, com as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, no site da Petrobras.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe