Baker Hughes fecha novo contrato com a Petrobras para fornecer equipamentos submarinos para Marlim e Voador, na Bacia de Campos

Valdemar Medeiros
por
-
04-05-2021 16:40:45
em Petróleo, Óleo e Gás
Baker Hughes - Petrobras - Submarinos - Bacia de campos Equipamentos submarinos Baker Hughues -Fonte: brazil energy Insight

A Baker Hughes acaba de fechar um novo contrato com a Petrobras para fornecer diversos equipamentos submarinos para a Bacia de Campos

A companhia de serviços para a indústria do petróleo Baker Hughes fechou um novo contrato com a Petrobras. A companhia fornecerá equipamentos submarinos para Marlim e Voador, na Bacia de Campos, como parte do plano de revitalização da área.

Leia também

Entenda quais serão os equipamentos submarinos entregues pela Baker Hughes à Petrobras

Apresentação empresarial da Baker Hughes

Segundo o contrato, a Baker Hughes fornecerá para a Bacia de Campos da Petrobras até cinco sistemas de manifold de produção e injeção submarinos, além do fornecimento de 32 módulos de controle submarinos conhecidos como Modpods.

No contrato da multinacional, está inclusa uma equipe global de especialistas no fornecimento de módulos de controle submarinos, sistemas de conexão submarinas, sistemas de manifold de produção e injeção submarinos, e suporte de instalação em campo.

Os manifolds serão montados, fabricados e testados em Jandira (SP),nas instalações do Centro de Excelência da Baker Hughes. Já os equipamentos Modpods terão como base a tecnologia SemStar5, que é fabricada nas instalações da Baker Hughes em Nailsea, Bristol, no Reino Unido.

Baker Hughes se pronuncia sobre o novo contrato com a Petrobras na indústria de Óleo&Gás

De acordo com Adyr Tourinho, vice-presidente de Equipamentos para Campos Petrolíferos para a América Latina da Baker Hughes, o novo contrato com a Petrobras para o fornecimento de equipamentos na Bacia de Campos é resultado do compromisso da empresa de vários anos com a Petrobras e se baseia em sua história de fornecimento e sistemas de produção submarinos para projetos no Brasil.

A tecnologia da Baker Hughes foi projetada para ser leve e compacta para suportar as condições mais exigentes encontradas nos ambientes das águas brasileiras, como seria o caso da Bacia de Campos. O vice-presidente executivo de Equipamentos para Campos Petrolíferos da companhia, Neil Saunders, também se pronunciou em comemoração ao contrato com a Petrobras sobre a Bacia de Campos.

Ele afirma que a empresa é capaz de fornecer soluções submarinas de classe mundial, tendo experiência e habilidades para trazer flexibilidade, versatilidade e escalabilidade a projetos complexos. A empresa está orgulhosa com a parceria na revitalização de Marlim e Voador e irá oferecer ao Brasil suas tecnologias mais recentes.

Sobre a Baker Hughes

Como uma companhia de serviços para a indústria de petróleo, a Baker Hughes oferece diversos produtos e serviços para descobrir, perfurar, avaliar, produzir e extrair petróleo, gás natural e reservatórios não convencionais e geotérmicos. 

A empresa opera em mais de 80 países e conta com mais de 60.000 profissionais que são dedicados a melhorar os serviços e a tecnologia no mercado de exploração e produção.

Fonte base da noticia: Petronoticias

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.