Bolsonaro marca presença na maior planta de biogás do mundo da Raízen, o evento teve inicio ás 9h00

Bolsonaro - Biogás - Raízen O presidente Jair Bolsonaro inaugura uma fábrica de biogás da empresa Raízen

Presidente Jair Messias Bolsonaro visita hoje (16) a maior planta do mundo de biogás da Raízen localizada em SP para oficializar a inauguração  

Jair Bolsonaro viajou na manhã de hoje (16) para Guariba (SP) com a intenção de inaugurar a maior planta de biogás do mundo de uma das usinas da Raízen. A Raízen iniciou as atividades da planta de biogás, em caráter experimental, em Abril deste ano.

Leia também

A maior planta de biogás do mundo feita pela Raízen

O local de escolha da planta de biogás da Raízen também foi escolhido por estar próximo aos grandes centros industriais do estado, gerando energia próxima aos consumidores do local e auxiliando na eficiência do grid.

A planta de biogás que vai ser inaugurada hoje e terá a presença de Bolsonaro é a primeira do país a gerar energia limpa produzida por subprodutos e insumos da cana-de-açúcar, como torta de filtro e vinhaça, antes considerados resíduos após o processo de produção de açúcar e etanol.

Biogás

Biogás é um tipo de gás inflamável produzido a partir da mistura de dióxido de carbono e metano, por meio da ação de bactérias fermentadoras em matérias orgânicas. A fermentação acontece em determinados patamares de temperatura, umidade e acidez. Artificialmente esse processo ocorre através de um equipamento, o biodigestor anaeróbico.

O próprio metano não possui cheiro, cor ou sabor, mas os outros gases apresentam odor desagradável. O biogás é uma fonte energética renovável, por essa razão é considerado um bicombustível.

Presidente Bolsonaro deve discursar para participantes

Por fim, vale ressaltar que o atual projeto da planta de biogás da Raízen teve o seu inicio em 2018 e possui uma imensa capacidade de abastecer ate 200 mil residências, a meta da Raízen é produzir cerca de 138 mil MWh por ano.

Logo após a apresentação da planta de biogás, o presidente Bolsonaro deverá discursar e em seguida seguirá o seu rumo para Porto Real no Rio de Janeiro, a seguir no dia 17 participará da entrega da replica de uma espada de Duque de Caxias, um dos maiores patronos do Exército Brasileiro.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.