Após Volkswagen, Fiat e Jeep, Toyota lança no Brasil serviço de carros por assinatura para pessoas físicas

Valdemar Medeiros
por
-
25-09-2021 18:59:37
em Logística e Transporte
Volkswagen - Toyota - Jeep - Fiat - carro por assinatura Carro por assinatura da Toyota chega ao mercado brasileiro – créditos: carsug/Uol

O ‘carro por assinatura’ é a novidade do momento que já chegou ao Brasil. As montadoras Toyota, Volkswagen, Fiat e Jeep estão com os melhores modelos do mercado disponíveis para pessoas físicas que se interessam na modalidade de serviço

A empresa de mobilidade da Toyota, a Kinto, lançou na última quinta-feira (23) aqui no Brasil, o serviço de carro por assinatura para pessoas físicas, semelhante aos já lançados anteriormente pelas empresas Volkswagen, Fiat e Jeep. Os clientes que optarem por essa novidade, terão direito a um veículo fixo principal, oferecido pela montadora Toyota, por um período de 12 meses, mas o cliente pode optar por usufruir do veículo por até 24 meses. O cliente também pode solicitar diárias extras flexíveis de outros modelos, desde que sejam do mesmo grupo, durante o período de assinatura.

Leia outras noticias relacionadas

Montadoras aderem ao serviço de carro por assinatura pensando em revolucionar indústria automotiva

Segundo a Toyota, a chegada do serviço se encontra alinhada ao novo momento dos consumidores que apenas priorizam o uso do veículo, e não a posse do mesmo.

Diante desse novo cenário, a Toyota – assim como as montadoras Fiat, Jeep e Volkswagen – decidiu, então, atuar em comum acordo com as locadoras de veículos, disponibilizando a gestão de frotas corporativas e a inserção dos carros por assinatura dentro das locadoras.

Antes da Toyota aderir ao serviço de carro por assinatura, a Volkswagen já atuava nesse segmento, porém esse serviço não era tão conhecido. Logo depois a Fiat, Jeep e Caoa Chery ingressaram nesse ramo, dando mais visibilidade ao serviço, principalmente aqui no Brasil.  

Serviços prestados à quem adere ao ‘pacote’ de carro por assinatura da Toyota podem surpreender consumidores

O serviço da Kinto ‘One Personal’ possui um pacote bem completo, contando com manutenção preventiva, assistência 24 horas, IPVA incluso e carro reserva, no caso de acontecer algum imprevisto.

Além disso, no pacote do carro por assinatura da Toyota conta também com seguro de cobertura para terceiros, que é um grande diferencial no segmento, já que as outras montadoras não ofertam esse tipo de serviço específico.

As diárias extras flexíveis do pacote de serviços da Kinto podem ser reservadas por meio do serviço de compartilhamento chamado de Kinto Share, mas isso de acordo com a disponibilidade do carro para o período de vigência pretendido pelo cliente.

Entenda as principais diferenças entre os serviços da Toyota, Fiat, Volkswagen e Jeep

Os clientes que aderirem ao novo serviço de assinatura poderão escolher um veículo zero quilômetro em pacotes que podem ser personalizados. Além do período de vigência ser de um ou dois anos, o cliente também poderá selecionar a franquia mensal de quilometragem, que pode ser de 800km ou 1.500 km por mês.

O portfólio da Toyota comercializado no Brasil disponibiliza para assinatura os modelos Yaris, Corolla sedã, Hilux, SW4, RAV4, os mais potentes e tecnológicos do mercado automotivo. A Volkswagen oferece em seu portfólio os modelos Virtus, Jetta, Tiguan, T-Cross e Taos. Já a Fiat oferta os modelos Mobi, Argo, Strada, Toro, Cronos, Fiorino e Ducato.

A Jeep conta somente com dois modelos em seu portfólio disponibilizado aqui no Brasil, sendo eles o Renegade e Compass. Assim que o período de vigência da assinatura se encerra é oferecido ao cliente a possibilidade de compra do veículo. Em casos assim, o cliente é enviado para a concessionária, onde irá acontecer a negociação de venda e retirada do veículo.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe