Tesla pode produzir moto elétrica inspirada na picape Cybertruck

Tesla - moto elétrica - picape - cybertruck O protótipo “The Sokudo”, da Tesla, parece uma dobradura em alumínio. (Divulgação)

Após ganhar o mercado de carros elétricos, Tesla pode fabricar uma moto elétrica com design intrigante e uma carroceria inspirada na tão esperada picape elétrica Cybertruck

A Tesla é uma das maiores empresas que desenvolve carros elétricos atualmente, o mais esperado modelo da empresa é a picape elétrica Cybertruck. Entretanto, até pouco tempo, as chances da montadora ingressar no mercado das motos elétricas eram quase nulas. Outrossim, parece que as intenções mudaram e recentemente, Ash Thorp, um desenhista da Tesla, divulgou em sua rede social imagens de um protótipo de moto elétrica semelhante a Cybertruck.

Leia também

Moto elétrica inspirada na picape elétrica da Tesla pode mudar cenário automobilístico

O protótipo “The Sokudo”, da Tesla, parece uma dobradura em alumínio. (Divulgação)

Claramente inspirada na Cybertruck, uma picape elétrica que possui um design que lembra as dobraduras de um origami, a moto elétrica “The Sokudo” chama atenção, mas demonstra a pouca intimidade do projetista com as motos.

A Tesla The Sokudo se assemelha a uma moto elétrica que está sendo desembrulhada de uma caixa de presente, que a princípio aparenta ser construída de alumínio com acabamento de fibra de carbono. Sentar sobre esta moto elétrica pode parecer desconfortável, como se o piloto estivesse sob um muro de concreto, já que o assento é produzido com uma plataforma rígida que parece ser alumínio.

É possível observar na moto elétrica da Tesla que a transmissão final é por corrente, as rodas são fechadas com fibra de carbono, o monoamortecedor traseiro, um grande disco de freio, as bengalas invertidas e os semi-guidões. Logo é percebível que a Ash Thorp, embora não possua tantos conhecimentos com motos, esbanja muita criatividade.

Picape elétrica Cybertruck é o veículo mais esperado do mundo

Embora a Tesla ainda não tenha intimidade com as motos elétricas, é impossível negar que a montadora acertou em cheio com a picape Cybertruck. O modelo é o mais aguardado do mundo, entretanto foi adiado mais uma vez devido à falta de chips semicondutores.

O modelo que possui um design futurista com uma carroceria coberta de chapas retas e fortes vincos, contará com diversas tecnologias, como o sistema semelhante ao utilizado no ônibus O500, da Mercedez-Benz. O sistema consiste em um eixo traseiro direcional que responde à ação do volante, assim como o eixo dianteiro, porém em sentido oposto, contribuindo na hora de realizar curvas mais acentuadas.

Além dessa tecnologia, a picape elétrica Cybertruck contará com diversas câmeras e sensores vindos da Sansumg que contribuirá com a direção autônoma. O veiculo terá câmeras retrovisoras, laterais, frontais e traseiras.

Picape elétrica da Rivian será a primeira a chegar no mercado automotivo

Apesar da Cybertruck ser a mais aguardada, recentemente, a Rivian, empresa da Amazon, lançou uma picape elétrica que saiu da linha de montagem e atraiu olhares.

Se trata da Rivian R1T, um modelo que consegue ir de 0 a 96 km/h em apenas 3 segundos e ainda é capaz de rebocar cerca de 5 toneladas. O veículo conta com 5 assentos e um armazenamento de 1.925 litros. O volume de seu porta-malas frontal, assim como o seu volume do túnel, é de 311 litros, sua altura é de 1.828mm, largura de 2.006mm e comprimento de 5.337mm. A largura da caçamba é de 1.295mm.  

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe