1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Tesla pode produzir moto elétrica inspirada na picape Cybertruck
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Tesla pode produzir moto elétrica inspirada na picape Cybertruck

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 22/09/2021 às 13:07
Atualizado em 19/08/2022 às 05:06
Tesla - moto elétrica - picape - cybertruck
O protótipo “The Sokudo”, da Tesla, parece uma dobradura em alumínio. (Divulgação)

Após ganhar o mercado de carros elétricos, Tesla pode fabricar uma moto elétrica com design intrigante e uma carroceria inspirada na tão esperada picape elétrica Cybertruck

A Tesla é uma das maiores empresas que desenvolve carros elétricos atualmente, o mais esperado modelo da empresa é a picape elétrica Cybertruck. Entretanto, até pouco tempo, as chances da montadora ingressar no mercado das motos elétricas eram quase nulas. Outrossim, parece que as intenções mudaram e recentemente, Ash Thorp, um desenhista da Tesla, divulgou em sua rede social imagens de um protótipo de moto elétrica semelhante a Cybertruck.

Leia também

Moto elétrica inspirada na picape elétrica da Tesla pode mudar cenário automobilístico

O protótipo “The Sokudo”, da Tesla, parece uma dobradura em alumínio. (Divulgação)

Claramente inspirada na Cybertruck, uma picape elétrica que possui um design que lembra as dobraduras de um origami, a moto elétrica “The Sokudo” chama atenção, mas demonstra a pouca intimidade do projetista com as motos.

A Tesla The Sokudo se assemelha a uma moto elétrica que está sendo desembrulhada de uma caixa de presente, que a princípio aparenta ser construída de alumínio com acabamento de fibra de carbono. Sentar sobre esta moto elétrica pode parecer desconfortável, como se o piloto estivesse sob um muro de concreto, já que o assento é produzido com uma plataforma rígida que parece ser alumínio.

É possível observar na moto elétrica da Tesla que a transmissão final é por corrente, as rodas são fechadas com fibra de carbono, o monoamortecedor traseiro, um grande disco de freio, as bengalas invertidas e os semi-guidões. Logo é percebível que a Ash Thorp, embora não possua tantos conhecimentos com motos, esbanja muita criatividade.

Picape elétrica Cybertruck é o veículo mais esperado do mundo

Embora a Tesla ainda não tenha intimidade com as motos elétricas, é impossível negar que a montadora acertou em cheio com a picape Cybertruck. O modelo é o mais aguardado do mundo, entretanto foi adiado mais uma vez devido à falta de chips semicondutores.

O modelo que possui um design futurista com uma carroceria coberta de chapas retas e fortes vincos, contará com diversas tecnologias, como o sistema semelhante ao utilizado no ônibus O500, da Mercedez-Benz. O sistema consiste em um eixo traseiro direcional que responde à ação do volante, assim como o eixo dianteiro, porém em sentido oposto, contribuindo na hora de realizar curvas mais acentuadas.

Além dessa tecnologia, a picape elétrica Cybertruck contará com diversas câmeras e sensores vindos da Sansumg que contribuirá com a direção autônoma. O veiculo terá câmeras retrovisoras, laterais, frontais e traseiras.

Picape elétrica da Rivian será a primeira a chegar no mercado automotivo

Apesar da Cybertruck ser a mais aguardada, recentemente, a Rivian, empresa da Amazon, lançou uma picape elétrica que saiu da linha de montagem e atraiu olhares.

Se trata da Rivian R1T, um modelo que consegue ir de 0 a 96 km/h em apenas 3 segundos e ainda é capaz de rebocar cerca de 5 toneladas. O veículo conta com 5 assentos e um armazenamento de 1.925 litros. O volume de seu porta-malas frontal, assim como o seu volume do túnel, é de 311 litros, sua altura é de 1.828mm, largura de 2.006mm e comprimento de 5.337mm. A largura da caçamba é de 1.295mm.  

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x